Uma ajuda de novato

Iniciado por dezon, 17 de Março de 2006, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

dezon

Galera eu tenho meu micro
no meu HD existe Windows xp e queria instalar o Kunbutu 5.10 só que sem ter q tirar o meu WIndows lá ... como que eu posso fazer a partição sem ter que excluir a do windows e refazer tudo instalando O linux e o windows de novo?

Alysson Neto

Usa um programa particionador (Ex. Partition Magic), para criar as partições e boa.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

dezon

Citação de: "n3t0"Usa um programa particionador (Ex. Partition Magic), para criar as partições e boa.
Puts cara sem querer ser chato, nao gosto de ser mas to tendo que ser hehe!
O meu problema maior eh só particionar porq de resto com o linux eu faço igual fiz com o windows aprendo na marra... hehe
eh que nao acho nenhum partition magic pra download pra eu poderinstalar na minha maquina!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas valew ai mano pela ajuda

agente100gelo

1o. Faça o defrag no Windows.
2o. Utilize um particionador gráfico para redimensionar a partição do Windows e deixando espaço livre. Sugestão: utilize o Kurumin pra isso pq ele tem um particionador gráfico ou instale uns CD bootáveis que existem que possuem esta função.

Se vc deixar o espaço disponível livre o instalador do Linux vai sugerir este espaço para instalação, e vai criar o gerenciador de boot para vc escolher entre Windows e Linux.

Lembrando: Faça backup por via das dúvidas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

alexrodrigues

Só para ver se eu to no caminho correto:

Eu estou fazendo um Upgrade na máquina, vou comprar um HD grande e vou separar os arquivos que eu tenho lá. Esse hd vai ficar só para arquivos. O meu outro hd vou formatar ele e fazer o seguinte:

1- instalar o Win Xp
2- instalar o System Recue, que vi que faz as partições para Win e Para Linux em ambiente Gráfico
3- Particiono Tudo. Uma para o Win e três para o Linux (partição 1 para o sistema, 2 para o home e 3 para o swap)
4- defrag no Win
5- instalo o Ubuntu (distribuição que eu escolhi)
6- e através do Grub faço a escolha do sistema que eu quero logar.

Estou certo?

Obrigado pela foraça da comunidade desse fórum.
EXCELENTE!

Alex

Alysson Neto

Ta certo.... so falta mesmo colocar em pratica
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

agente100gelo

Alex, Se vai instalar o Windows agora, não precisa de defrag. Isto é mais necessário para Windows antigos com o HD bagunçado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson