Autor Tópico: Ajuda - Instalação de Xerox Workcentre PE220  (Lida 5047 vezes)

Offline JNSA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ajuda - Instalação de Xerox Workcentre PE220
« Online: 20 de Janeiro de 2009, 14:55 »
Sou um recente convertido ao Linux, e instalei o Ubuntu versão 8.10.
Uma das minhas ferramentas de trabalho é uma multifunções da Xerox, uma Workcentre PE220. Infelizmente, e apesar de o sistema operativo a reconhecer correctamente, não consigo imprimir nem digitalizar.

O CD que vem com o multifunções tem drivers para Linux, mas não os consigo instalar, tal como os drivers que descarreguei do site da Xerox. A instalação não corre automaticamente e, ao tentar alterar os controladores em impressora --> propriedades, não consigo localizar nenhum ficheiro ppd, nem no CD, nem dos drivers de que fiz download.

Tentei procurar no fórum por ajuda, e encontrei referências à utilização de drivers da Samsung, bem como um conjunto de instruções, que implicam a utilização de uma série de comandos, suponho eu, na consola. Como disse, sou um novato no Linux, e não estou a conseguir proceder à instalação desta impressora.

Agradecia se alguém me pudesse dar umas luzes, de preferência, explicando-me como se eu fosse "muito burro"  ;) Sendo esta uma ferramenta de trabalho, tenho alguma urgência em colocá-la em funcionamento. Ainda por cima, a experiência com o Linux tem estado a correr muito bem até agora, com excepção deste pequeno/grande problema.

Cumptos.

Offline JNSA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Instalação de Xerox Workcentre PE220
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2009, 14:59 »
Já agora, o guia mais detalhado que encontrei para instalar esta impressora encontra-se nesta página: http://www.vyvy.org/main/en/node/146

No entanto, e como calcularão, para quem nunca usou Linux, fazer este tipo de configurações não é simples, sobretudo não fazendo ideia daquilo que estou a digitar na consola  :-\