hi everybody! desculpem o atraso nas respostas... a vida voltando à seriedade...
Parabéns achteutis, ficou muito legal mesmo! Estás usando o Intrepid?
oi volneilo. to usando o intrepid sim. 64 bits.
(recomendo a todos, é a coisa mais rápida pra abrir programas, torna desnecessário usar o ponteiro do mouse pra ir a qualquer lugar da tela, tudo fica mais rápido, sem precisar de localização espacial).
Como funciona essa parte? como devo usar o gnome-do?
Abs,
Marcopolo.
marcolopo, o gnome-do tem no synaptic. por padrão você instala, e é só teclar
super (a "tecla do windows") + barra de espaço pra aparecer o gnome-do. a aparência básica dele é assim:
http://rcarvalho.files.wordpress.com/2008/05/gnomedo.pngo legal do gnome-do é que tudo fica mais rápido. acontece que é só você digitar parte do nome dos aplicativos (e não os comandos pra chamá-lo) pras opções aparecerem, não precisa a palavra inteira. por exemplo, se eu quiser abrir o firefox, teclo
super+espaço e digito "we" (sem as aspas, claro). ele puxa pela combinação de letras mais próxima em primeiro lugar. se tiver mais de uma opção é só usar as setas do teclado pra listar as outras opções. exemplo: digito
editor, e tem duas opções: editor de texto (gedit) e editor de configurações (gconf-editor). escolho qual deles quero. com o tempo, o Do memoriza minha opção e a coloca em primeiro lugar - na nova versão, é ainda mais rápida a memorização. ele normalmente abre com duas "janelinhas". a da screenshot tem três porque, além de abrir aplicativos e pastas (aquelas que você colocar nos marcadores do nautilus), ele tem um monte de plugins que fazem outras coisas, como abrir os favoritos do firefox, memorizar os contatos do evolution e do gmail, controlar volume, descompactar (é quando aparece a terceira janelinha, por exemplo; pra trocar entre a janela das aplicações e das ações, é só usar
tab). mão na roda total, e rápido mesmo. to usando a versão nova, que tem o dock, mas ainda é alpha, o que acho que impossibilitou os plugins. tudo bem, sem pressa. a versão do repositório ainda não tem o dock pras janelas, mas é tão funcional quanto. página do do:
http://do.davebsd.com/ . abraço.
Legal, já usai assim também. Usei o AWN como substituto total dos painéis. No meu tópico de screenshots tem o procedimento pra desabilita-los por completo.
valeu, nossile. vou procurar. tá na parte de screenshots também?
Parabéns achteutis
Acho que eu ñ consigo me libertar das barrinhas ñ.
verdade, rjbgbo. os dock viciam. mas peraí: as "barrinhas" são o dock ou o painel? se for o painel, escolhi por liberar mais espaço na tela do laptop. com 1200x800, sobra largura e falta altura, que os painéis "roubavam", por assim dizer. valeu!!