Autor Tópico: Liberar porta LPT1 no Wine  (Lida 2370 vezes)

Offline Amado2vezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Liberar porta LPT1 no Wine
« Online: 19 de Janeiro de 2009, 17:39 »
Galera, boa tarde!

    Estou com um trabalho arduo aqui na empresa. Estou tentando trabalhar 100% com linux (bem melhor para adminstrar a rede).
   O unico problema é que não estou conseguindo fazer pleno uso do programa mais importante da empresa. Este programa roda perfeitamente em DOS mas necessito a utilização do wine para instalar o programa e suas bibliotecas, tudo funciona bem, o problema é que a chave de liberação do programa que  encontra-se em um dispositivo ao qual chamamos de Dongle que está conectado a porta lpt1. Estou usando tudo novo kubuntu 8.10 e Wine 1.0.1.

 Diferente de outras versoes  este wine tem somente um arquivo system.reg  com as opções LPT1, LPT2, LPT3, porem vazias, sem nenhuma informação ja fui ate onde pude coloquei lpr, lpr-l, /dev/lp0, /dev/parport0 e nada.

O que notei neste aquivo é que ele não utiliza nenhum comando linux em seu texto, simplesmente é assim c:\\windows\\....Vou mostrar com ele se encontra:
"wax"="MPEGVideo"
"wm"="MPEGVideo"
"wma"="MPEGVideo"
"wmp"="MPEGVideo"
"wmv"="MPEGVideo"
"wmx"="MPEGVideo"
"wvx"="MPEGVideo"

[Software\\Microsoft\\Windows NT\\CurrentVersion\\MCI32] 1232205684
"AVIVideo"="mciavi32.dll"
"CDAudio"="mcicda.dll"
"Sequencer"="mciseq.dll"
"WaveAudio"="mciwave.dll"

[Software\\Microsoft\\Windows NT\\CurrentVersion\\Ports] 1232205684
"COM1:"="9600,n,8,1"
"COM2:"="9600,n,8,1"
"COM3:"="9600,n,8,1"
"COM4:"="9600,n,8,1"
"FILE:"=""
"LPT1:"=""
"LPT2:"=""
"LPT3:"=""

[Software\\Microsoft\\Windows NT\\CurrentVersion\\ProfileList] 1232205669
"AllUsersProfile"=str(2):"All Users"
"ProfilesDirectory"=str(2):"C:\\windows\\profiles"

[Software\\Microsoft\\Windows NT\\CurrentVersion\\Q246009] 1232205684
"Installed"="1"

Sabe é de extrema necessidade que tenho que fazer isto, assim a empresa ira para a lista de mais uma que aderiu 100% ao sistema linux um torno de 400 PC's
Um sujeito amado por muitos, porém, inexplicável. Assim sou eu! Amado2vezes.