Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 7.10 live cd  (Lida 2287 vezes)

Offline Leorockbar

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 7.10 live cd
« Online: 19 de Janeiro de 2009, 10:03 »
Pessoal, olá.  Sou mais um novo usuário do Ubuntu.  Estou com problemas e gostaria que alguém me ajudasse.

Primeiramente, minha máquina:
PCchips a31g, amd64 athlon 2,2Ghz, 512 RAM (32 compartilhado).

Vamos lá,
Baixei o cd ubuntu live.  Somente consigo acessá-lo pelo modo de segurança.  Já tentei os vários comandos que pesquisei na net e não funcionaram no modo normal.  Meu monitor é desligado.  Meu mouse serial não funciona nem no modo de segurança.

Se eu instalar o ubuntu definitivamente no meu HD, ele reconhece automaticamente a resolução e o mouse?
Caso não os reconheça depois de instalado no HD, como procedo para que isso aconteça?
Alguém poderia me passar os comandos exatamente da forma como devo digitá-los? (espaços, barras, pontos, traços, etc)
Depois que eu estiver dominando o Ubuntu, eu posso me livrar do Windows definitivamente, e fazer tudo o que o windows faz usando o Ubuntu?  (minha vontade)

Gostei da interface do ubuntu e gostaria de usá-lo definitivamente, mas vou depender da ajuda de vocês.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Leorockbar!!!

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.10 live cd
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:18 »
Leorockbar,
seja bem-vindo!... vamos por partes, como dizia o Jack...

Primeiramente, minha máquina:
PCchips a31g, amd64 athlon 2,2Ghz, 512 RAM (32 compartilhado).

Deve rodar o 7.10 sem problema - rodo o 8.04 com a mesma RAM e processador inferior.

Baixei o cd ubuntu live.  Somente consigo acessá-lo pelo modo de segurança.

Vejamos se entendi... você baixou a imagem .ISO do CD, queimou-a ( como imagem) num CD e não consegue dar o boot por ele? Se é este o caso, já verificou no BIOS se o primeiro dispositivo de boot é o CD-ROM?
Se está tentando dar boot pelo W$ e acessar o Ubuntu no CD, assim não funciona...  ;D

Se eu instalar o ubuntu definitivamente no meu HD, ele reconhece automaticamente a resolução e o mouse?

O mouse sim; a resolução em princípio será a mais alta que sua placa de vídeo suportar, mas você pode mudá-la depois.

Sugiro que você comece a pesquisar aqui mesmo ( a caixinha aí em cima, à direita...  ;) ) pois poderá obter respostas muito mais rapidamente, uma vez que a maioria destas dúvidas já foi discutida anteriormente aqui.

Depois vamos ao resto, já que primeiro temos que resolver estes problemas.

VB5
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 21:20 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Leorockbar

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2009, 13:43 »
Pessoal, obrigado pelas orientações.  Depois de muito tentar, resolvi formatar o hd e instalar o Ubuntu diretamente no hd.  O mouse e o vídeo reconhecidos, tudo bom.  O problema é que não consegui rodar o cd de instalação da minha placa mãe.  Como já disse, minha placa mãe é Pcchips a31g AMD Athlon 2,2ghz.  Não consegui configurar minha placa de rede.  Tentei o comando pppoe -conf e me disse que não tinha como reconhecer minha placa de rede.  Ou seja, não consegui acessar a internet (Velox) pois não tinha sessão PPPOE definida.
Desinstalei o Ubuntu, instalei o windows e cá estou.
Será que eu consigo baixar os drivers da minha placa mãe para linux?
O certo seria eu fazer isso online, mas como vou conectar se o linux não reconhece minha placa de rede?  Antes que alguém mande eu conectar pela linha telefonica, não tenho telefone fixo, minha internet vem do meu bom vizinho que me fornece 2Mbps.

Obrigado mais uma vez.

Leorockbar. ???

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2009, 21:15 »
O problema é que não consegui rodar o cd de instalação da minha placa mãe.

Claro que não, ele é para W$... você não precisa disso no Linux, esqueça.  ;)

Tentei o comando pppoe -conf e me disse que não tinha como reconhecer minha placa de rede.

Poste aqui o resultado do comando 'ífconfig', para vermos se reconheceu ou não. Se o problema for configuração do Velox não posso ajudar ( uso Virtua), mas uma pesquisa rápida aqui vai resolver com certeza... há muitos e muitos tópicos a respeito.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB