Duvida na instalação[RESOLVIDO]

Iniciado por FabianoCosta, 15 de Janeiro de 2009, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

FabianoCosta

Olá,

Sou novo tanto aqui no forum como no linux...

Vou instalar o Ubuntu na minha maquina!
Eu salvei meus arquivos .mp3 no HD de um amigo, depois de instalado o ubuntu no meu HD vou ter algum problema pra pegar meus .mp3 espetando o HD na maquina dele?
o Windows reconhece as partições normalmente?

Mais uma duvida: ???
Meu HD ainda não esta formatado e as partições são todas NTFS, o ubuntu formata e passa tudo pro formato necessario automaticamente?

Obrigado
Fabiano Costa

Alakazan

1 - Não entendi.
2 - Não, o Windows não reconhece as partições do linux.
3 - Se são NTFS é porque está formatado, em NTFS. Sim, o Ubuntu reconhece e faz tudo que tem que fazer. Você quer fazer um dual-boot ou hd inteiro?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

clcampos

Citação de: FabianoCosta online 15 de Janeiro de 2009, 13:03
Olá,

Sou novo tanto aqui no forum como no linux...

Vou instalar o Ubuntu na minha maquina!
Eu salvei meus arquivos .mp3 no HD de um amigo, depois de instalado o ubuntu no meu HD vou ter algum problema pra pegar meus .mp3 espetando o HD na maquina dele?

Apesar de ser destinado ao Ubuntu 8.04 o tutorial do Hamacker Ubuntu Perfeito - 8.04 pode ser seguido com pouquíssimas adaptações no 8.10, e ai você poderá tocar qualquer formato sem problemas, e fazer muito mais coisas com seu Ubuntu.

Citaro Windows reconhece as partições normalmente?

Para acessar partições Linux no windows leia: Acessando Partições Linux pelo Windows.

CitarMais uma duvida: ???
Meu HD ainda não esta formatado e as partições são todas NTFS, o ubuntu formata e passa tudo pro formato necessario automaticamente?

Obrigado

Na instalação do Ubuntu você consegue reparticionar seu HD, deixando parte para o windows (partição NTFS), e também as partições necessárias para o Ubuntu rodar. Caso tenha algo a perder na partição NTFS sugiro antes do particionamento você rodar o desfragmentador de disco do windows.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

FabianoCosta

Fabiano Costa

Alakazan

Ponha um [RESOLVIDO] no título do tópico.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Ohrlando

FabianoCosta

Fabiano Costa