Autor Tópico: Permissão para compartilhar pasta (resolvido)  (Lida 2650 vezes)

Offline rrh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Permissão para compartilhar pasta (resolvido)
« Online: 15 de Janeiro de 2009, 11:16 »
Estou querendo compatilhar uma pasta no ubuntu em uma rede heterogenea mas estou tendo problemas com permissões. Sou iniciante em linux, como faço pra adicionar essas permissões? Em propriedades da pasta eu mudo mas não grava as mudanças.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2009, 15:38 por rrh »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Permissão para compartilhar pasta
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2009, 23:06 »
Se está usando modo gráfico, abra o Terminal e digite 'sudo nautilus'. Vai abrir uma janela do navegador de arquivos com direitos de "root"; vá até a pasta/arquivo em questão e mude as permissões para que seu usuário normal (aquele com faz login) tenha os direitos necessários.

VB5



 
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rrh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Permissão para compartilhar pasta
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2009, 20:23 »
Se está usando modo gráfico, abra o Terminal e digite 'sudo nautilus'. Vai abrir uma janela do navegador de arquivos com direitos de "root"; vá até a pasta/arquivo em questão e mude as permissões para que seu usuário normal (aquele com faz login) tenha os direitos necessários.

VB5



Acabei descobrindo como fazer isso pelo terminal, mas mesmo assim agradeço a dica de como fazer no modo gráfico.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Permissão para compartilhar pasta
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:48 »
Beleza...  :D Se está tudo bem, por favor acrescente [RESOLVIDO] ao título do tópico para ajudar os demais, certo?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB