Autor Tópico: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.  (Lida 5700 vezes)

Offline jmarcinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Pessoal,


Estava com meu sistema Ubuntu 7.04 funcionando perfeitamente, quando de repente meu Firefox começou a fechar sozinho e não consegui resolver o problema de jeito nehum, portanto navegar pela internet passou a ser extremamente irritante e praticamente inviável, já que toda hora o Firefox fechava.
Resolvi instalar o Ubuntu 8.10 e ai começou meu martírio.

Meu sistema :

1 HD IDE 120GB
1 HD SATA 80GB
Placa mãe ASUS A8V-X
Processador AMD Athlon

O instalador do Ubuntu 8.10 não reconheceu meu HD SATA, e por isso já tive que formatar partições que não queria e acabei perdendo todos os meus dados.
Depois de particionar e instalar o Ubuntu no HD IDE, recebi algo parecido com o seguinte erro quando sistema tentou reinicializar a máquina :

Boot from (hd0,0) ext3 c9f54224-bf6d-4dbe-87ac-59252b8eef49
Starting up...
Loading, please wait...
Gave up waiting for root device. Common problems:
- Boot args (cat /proc/cmdline)
- Check rootdelay= (did the system wait long enough?)
- Check root= (did the system wait for the right device?)
- Missing modules (cat /proc/modules; le /dev)
ALERT! /dev/disk-by-uuid=c9f54224-bf6d-4dbe-87ac-59252b8eef49 does not exist. Dropping to a shell!

BusyBox v1.10.2 (Ubuntu 1:1.10.2-1ubuntu6) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

(initramfs)

Depois de passar muita raiva e instalar e desinstalar várias versões do Ubuntu encontrei a seguinte solução pelos foruns gringos da vida :

1. Vá ate o primeiro item do GRUB e tecle "e" para editar
2. Vá até a linha Kernel e digite "e" para editar
3. No final da linha inclua o comando "rootdelay=130" (Exemplo kernel /boot/vmlinuz-2.6.27-7-generic root=UUID=d0b10c15-66ed-4d1c-b7f6-c1fc131636f7 ro quiet splash rootdelay=130 ) e tecle ENTER
4. Tecle "b" para reiniciar o sistema

Para mim essa solução funcionou.

Obs: Ao receber o erro acima e cair no terminal, você pode digitar EXIT que o Ubuntu é iniciado.

Para a questão do HD SATA incluí o comando "pci=nomsi" da mesma forma que o comando acima, depois instalei o GParted e agora ele está detectando meu HD SATA, espero que, com isso, este problema também esteja resolvido.


Gosto muito do Linux e da distribuição Ubuntu em especial, mas sinceramente está cada vez mais difícil e irritante instalar esse sistema.
Agora começa outra maratona para fazer tudo funcionar...

Abraços


OBS: ADIVINHA O QUE ACABEI DE CONSTATAR ????
DEPOIS DE TUDO ISSO O FIREFOX CONTINUA FECHANDO SOZINHO !!!! ISSO SÓ PODE SER PEGADINHA...  >:( >:(
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 20:50 por jmarcinho »

Offline veliki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 11:34 »
Boas, também tive o mesmo problema que tu, e usei a tua solução, mas continuo a ter o mesmo problema...

Sistema:

1 HD IDE 80Gb
Motherboard Asus K8N
Processador AMD Athlon 64

sabes de mais alguma solução??

Obrigado

Offline brasilio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 21:47 »
tambem estou neste martirio. Fica impossivel usar a internet. estou tentando tudo o que leio e leio muito sobre isso, mas nada adianta. se alguem encontrar a saída... ajude-nos

obrigado

Offline jmarcinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:39 »
Boas, também tive o mesmo problema que tu, e usei a tua solução, mas continuo a ter o mesmo problema...

Sistema:

1 HD IDE 80Gb
Motherboard Asus K8N
Processador AMD Athlon 64

sabes de mais alguma solução??

Obrigado


Puxa, infelizmente nao sei de outra solucao, essa foi a unica que encontrei pela internet quando pesquisei. Mas da uma pesquisada nos foruns estrangeiros, pois nesse aqui nao tem quase nada, quase nunca consegue solucao alguma.

Abraco

Offline jmarcinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:43 »
tambem estou neste martirio. Fica impossivel usar a internet. estou tentando tudo o que leio e leio muito sobre isso, mas nada adianta. se alguem encontrar a saída... ajude-nos

obrigado

Rapaz, jah passei horas e horas pesquisando pela internet e ainda nao consegui resolver esse problema, olha que ja fiz de tudo, instalei diferentes versoes do firefox, reinstalei plugins, desativei/deletei plugins, desinstalei todos os add-ons, ate formatei o disco e comecei tudo de novo e nada disso adiantou. Continua uma incognita esse problema do firefox fechar.

Estou usando o Opera agora, pois, apesar de também fechar de vez em quando, consigo navegar por mais tempo.

Jah desisti de tentar resolver esse problema.

Abraco

Offline sparcx86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2009, 20:02 »
meu problema nao é o firefox mas este lance aí de naõ inicializar... ainda nao sei resolver isso e sem internet fica dificil

Offline HKRnew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Instalação Ubuntu 8.10 /dev/disk/by-uuid does not exist.
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2010, 00:09 »
Aff estou com o mesmo problema que o seu o ubuntu  10.04 9.10 8... não reconhece HD Sata na Placa mãe Asus A8v-MX somente IDE e ainda ocorre isso depois de horas de pesquisa achei alguns comandos que faz o ubuntu reconhecer o meu HD Sata porem após a instalação não há como fazer ele reconhecer novamente pois tem que mudar um arquivo que não tenho permissão para alterar fica dificil tive que usar um IDE por enquanto mesmo.

Ninguem tem resposta solução nem nada vai ver é mais um problema do "Windows", sei que nenhum sistema operacional é livre de bugs mas será que os responsáveis sabe sobre esse problema ????


vlw ae se alguem conseguiu fazer alguma gambi pra arruma isso por favor compartilhe...

---editado---

1. Vá ate o primeiro item do GRUB e tecle "e" para editar
2. Vá até a linha Kernel e digite "e" para editar

pode me dizer como faço isso pois sou novo no ubuntu... Obrigado.
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, 08:43 por HKRnew »