Autor Tópico: [RESOLVIDO] Pen Drive Sandisk Cruzer Micro U3  (Lida 5292 vezes)

Offline decobizzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Pen Drive Sandisk Cruzer Micro U3
« Online: 14 de Janeiro de 2009, 16:15 »
E aí galera, td certo?
Esse é o primeiro tópico que faço aqui no Forum.
Migrei para o Linux há pouco tempo (não tem 1 mês ainda) e estou tendo problemas com meu pen drive.
O que ocorre é que meu Sandisk Cruzer Micro 4Gb tem a tecnologia U3, aquela que carrega um drive virtual de CD-ROM e que solicita senha para acessar o Disco Removível, não monta nem com vela preta.
Ele tem também o LaunchPad (um menu para portables instaláveis).
Lembrando que meu outro pen drive Kingston (este é sem frescura) monta automaticamente e exibe seu conteúdo sem problemas.
O que me parece é que justamente por causa dessa tecnologia U3 (desenvolvida para M$ Windows 2k/XP/Vista) está impedindo sua montagem.
Em micros com sistemas M$ ele acessa normalmente.

Se alguém já passou por esse tipo de problema e puder ajudar-me, agradeço!

Abraço


PS: Bye bye, M$...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 22:19 por decobizzi »
Brucutu.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Pen Drive Sandisk Cruzer Micro U3
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2009, 23:33 »
Citar
Lembrando que meu outro pen drive Kingston (este é sem frescura) monta automaticamente e exibe seu conteúdo sem problemas.
O que me parece é que justamente por causa dessa tecnologia U3 (desenvolvida para M$ Windows 2k/XP/Vista) está impedindo sua montagem.
Em micros com sistemas M$ ele acessa normalmente.

Amigo, você já respondeu à sua própria pergunta...  deixe esse pen somente para uso em sistemas M$, ou reformate-o ( em FAT16) para usá-lo em qualquer sistema.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline decobizzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Pen Drive Sandisk Cruzer Micro U3
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:19 »
Pois é...
A solução foi mesmo reformatá-lo, mas em fat32...
O que fiquei mais impressionado com essa tecnologia é o fato de ter uma segurança tão "forte".
Ao menos os dados estão seguros de fato.
De qualquer forma, agradeço...

Grande abraço...

Citar
Lembrando que meu outro pen drive Kingston (este é sem frescura) monta automaticamente e exibe seu conteúdo sem problemas.
O que me parece é que justamente por causa dessa tecnologia U3 (desenvolvida para M$ Windows 2k/XP/Vista) está impedindo sua montagem.
Em micros com sistemas M$ ele acessa normalmente.

Amigo, você já respondeu à sua própria pergunta...  deixe esse pen somente para uso em sistemas M$, ou reformate-o ( em FAT16) para usá-lo em qualquer sistema.

VB5

Brucutu.