Autor Tópico: 1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3  (Lida 2307 vezes)

Offline atrufius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3
« Online: 12 de Janeiro de 2009, 11:02 »
Caros,

Substitui o RuínXP pelo Ubuntu e desde já me está a agradar mas também a fazer fervilhar o cérebro.

No windows xp eu possuia uma placa kanguru ligada por USB ao portátil e depois tinha um cabo de rede a fazer a ligação do portátil para a Playstation 3 e funcionava genialmente. A ps3 adquiria automaticamente acesso à internet.

Será possível ter a mesma rede mas com o sistema Ubuntu ?
Como devo artilhar o Ubuntu para conseguir estabelecer conexão via cabo rede para PS3?

Obrigado,
 ???

Offline atrufius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: 1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2009, 21:57 »
que pena... não obtive respostas...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: 1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:26 »
atrufius,

seria possível você esclarecer um pouco mais como é sua conexão?... não compreendi bem o que seja a "placa kanguru" e nem a forma exata de ligação entre os equipamentos e o modem:

Citar
No windows xp eu possuia uma placa kanguru ligada por USB ao portátil e depois tinha um cabo de rede a fazer a ligação do portátil para a Playstation 3 e funcionava genialmente. A ps3 adquiria automaticamente acesso à internet.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline atrufius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: 1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2009, 12:16 »
VB5,

A minha ligação é por modem USB - é um Huawei 220. Ligação através de um ISP (optimus) telemóveis em portugal que possuem ligação à internet. aminha é 7.2 m.

Eu tenho o modem por usb ligado ao portátil, e depois do portátil para a ps3 eu tenho um simples cabo de rede.

No windows XP eu usava estas ligações e funcionava bem.

=)

Abraço,
JCP

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: 1 Laptop (ubuntu) + 1 huawei Kanguru + 1 Playstation3
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2009, 22:06 »
Como não tenho nenhum console, imagino que no mesmo deva haver alguma espécie de configuração para definir de onde este obtém o sinal; verifique este detalhe. Creio que você conseguirá mais informações em sites especializados em hardware (por exemplo, www.clubedohardware.com.br). Seu modem é USB, o que significa que em princípio ele não compartilha o sinal, senão você poderia ligar a PS3 diretamente nele. Sua conexão é cabo ou ADSL?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB