Autor Tópico: Não consigo instalar o Cinelerra  (Lida 1249 vezes)

Offline victorphellipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo instalar o Cinelerra
« Online: 08 de Janeiro de 2009, 17:21 »
Olá galera.
Sou meio novo no Linux, sei pouca coisa sobre ele e estou com um problema que eu nunca tive igual: Instalar o Cinelerra. Dei uma vasculhada no fórum, encontrei algumas coisas mas não consegui nada. Passei o dia todo, sem exagero, tentando instalar aqui no meu Ubuntu 7.04.
Já fui em vários tutoriais, alguns empurram a gente, outros nem tanto... Enfim, tentei instalar o cinelerra e vi a variedade de dependencias que tem e as dependencias das dependencias. Ai fui instalando (tive que procurar na internet pois não tinha alguns pacotes no Synaptic, isso está certo?): fftw3; faac; quicktime... Muuuitos! E agora parei na parte que tem que instalar a biblioteca libmjpegtools0c2a.deb. Uma de suas dependencias é a libc6, que já tenho instalado aqui. Na hora de instalar eu tenho o seguinte erro: Error: Dependency is not satisfiable: libc6. Ai eu fui procurar outra coisa não lembro o que, e achei um pacote: libc6-udeb. Não sei se instalando esse pacote eu consigo resolver meu problema, mas ele também dá um erro na instalação:
(Lendo banbo de dados ... 134239 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando libc6-udeb (de .../libc6-udeb_2.7-10ubuntu3_i386.udeb) ...

Agora ele não está dando mais um aviso antes dito. Era algo com uma pasta ou arquivo chamado linux.so... Não lembro se era isso, mas algo parecido... Ele dizia que não estava conseguindo sobrescrever esse tal arquivo.
Caramba, agora não estou mais com vontade de instalar o Cinelerra. Virou pessoal! Por favor galera, me deem (agora sem o acento circunflexo) uma luz.
Uma outra dúvida que eu tenho que me mata! Afinal, qual dos dois links eu devo usar?
http://www.kiberpipa.org/~muzzol/cinelerra/feisty-i386/ - Para arquitetura i386 ou
http://www.kiberpipa.org/~gandalf/ubuntu/feisty/cinelerra/pentium4/ - para arquitetura Pentium4?
Os pacotes i386 funcionam aqui, apesar de meu processador ser um Pentium IV 2.4 Ghz.


Obrigado,
Victor.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2009, 17:40 por victorphellipe »