Servidores DNS não são fixados

Iniciado por steel_br, 08 de Janeiro de 2009, 16:54

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

Salve senhores!

Quando edito o arquivo resolv.conf em etc/, adicionando os servidores DNS que desejo (tanto a mão [mesmo tendo o comentário de que será sobrescrito], quanto pelo network-admin), a mudança prevalece somente enquanto a máquina está ligada, a partir do momento em que a reinicio as configurações de antes voltam.

O problema é que não sei porque cargas d'água, o DNS que estou recebendo (da Telefônica) simplesmente desaparece depois de algumas horas (24h, por exemplo), e no local dos dois servidores aparece do IP do modem (10.1.1.1).

Estou tentando fixar o DNS da OpenDNS e da própria Telefônica:

Seguem os dados:

resolv.conf que desejo:

# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
#     DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
nameserver 200.204.0.10
nameserver 200.204.0.138

resolv.conf quando é iniciada a sessão:

# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
#     DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
nameserver 200.204.0.10
nameserver 200.204.0.138

/etc/network/interfaces

auto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider

iface eth0 inet dhcp

O modem é um D-Link 500B e o SO é Ubuntu 8.04.1 (kernel  2.6.24-22-generic).

asghan

Tbm tenho esse problema, c vc conseguir resolver isso me dê um toque !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

VB5

Simplesmente configurei (via GUI) a minha conexão como DHCP; o computador recebe do modem ( através do meu router) todos os dados necessários, incluindo os endereços de DNS. Nunca tive problemas com isso...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

steel_br

Citação de: VB5 online 08 de Janeiro de 2009, 23:52
Simplesmente configurei (via GUI) a minha conexão como DHCP; o computador recebe do modem ( através do meu router) todos os dados necessários, incluindo os endereços de DNS. Nunca tive problemas com isso...

VB5

Aqui também recebo o DNS (da Telefônica), mas não sei por que motivo esse DNS simplesmente some, ficando no local o IP do Modem (10.1.1.1). Tudo bem que é só adicionar os servidores novamente que volta a carregar as páginas da web, porém, é um trabalho a mais que não deveria ter.

VB5

Citação de: steel_br online 09 de Janeiro de 2009, 12:36
Aqui também recebo o DNS (da Telefônica), mas não sei por que motivo esse DNS simplesmente some, ficando no local o IP do Modem (10.1.1.1). Tudo bem que é só adicionar os servidores novamente que volta a carregar as páginas da web, porém, é um trabalho a mais que não deveria ter.

Realmente, não deveria. Uso o Virtua, e funcionou desde o primeiro dia. Já tentou saber com a Telefônica se há algo particular com eles nesse aspecto?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

asghan

Esse é um problema no Ubuntu, pq no Mandriva e no OpenSuse não acontece. Sempre usei o OpenDNS mas no ubuntu fica difícil de usar
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits