Autor Tópico: Gráfico nao roda - Placa de video x700 - Proc. Athlon64  (Lida 2566 vezes)

Offline rjp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Gráfico nao roda - Placa de video x700 - Proc. Athlon64
« Online: 15 de MAR?O de 2006, 18:08 »
Ola pessoal,

montei uma nova máquina e não estou conseguindo fazer rodar a parte gráfica x700.

Já baixei a versão para athlon 64 do Ubuntu, já baixei os drivers da ATI e até agora nada.

Já estou ficando agoniado, alguém tem alguma dica do que pode ta ocorrendo.

ah,

um dos arquivos de drivers veio como .rpm, usei o alien e o converti para .deb mas, também não funcionou.

Alguém me salve !! :(

Grato

Offline rjp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Quebra galho e avante !
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2006, 12:05 »
Como a parada ta dificil e poucos sites foram encontrados informações, todas tentadas (de maneira correta ou nao) e sem sucesso, arrumei uma forma de quebrar o galho e excitar a parte gráfica da minha placa.

Acho que eh o jeito que funciona com todas as placas que apresentarem o mesmo problema. Como ja disse eh um quebra-ganho e não a solução. Simples

usei o comando de reconfiguração de video

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

na lista de drivers de video selecionei vesa.

Passei as telas e funfou.

Agora ja posso pesquisar de dentro do proprio linux.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
OUTRAS NOTAS
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Teoricamente os pacotes a serem instaladores deveria ser :
1. fglx-control, xorg-driver-fglrx e linux-retricted-modules
2. ou também nvidia-glx

no caso do um repetiriamos o processo de reconfiguraçao de video e selecionariamos o driver fglrx

mas no meu caso nao funcionou só estou usando o modo grafico, graças o driver vesa.

Abraço a todos e a luta continua