Problema com o CompizConfig

Iniciado por michel.rms, 31 de Dezembro de 2008, 00:17

tópico anterior - próximo tópico

michel.rms

Olá, sou iniciante por aqui, então por favor me ajudem.

Estou tendo um problema meio sem razões com o CompizConfig.
Consegui instalá-lo sem problemas, e usei da primeira vez também sem muitas dificuldades.
Mas certo dia fui baixar pacotes para assistir um vídeo no quicktime, e tive uns problemas estranhos na área de trabalho:

1- não consigo visualizar o cubo 3d, não importa que configurações eu coloque através do compiz
2- surgiu no meu plano de fundo padrão uma linha de pixels fora do padrão da imagem
3- tentei restaurar as configurações padrão para a área de trabalho e não consigo mais fazer alteração NENHUMA! eu clico nas caixas de marcação e não acontece absolutamente nada
4- quando abro alguns programas aparece uma imagem "borrada" antes de aparecer a janela, coisa que antes não acontecia
5- depois que eu reiniciei o sistema apareceu uma tela diferente da de carregamento padrão da do sistema.
6- eu fiz sumir a barra de janelas inferior, como faço para ela aparecer de novo?

bom, eu acho que é só isso, não achei por nada no forum que pudesse me ajudar até agora. migrei recentemente para o ubuntu, mas já fazia tempo que esperava por uma oportunidade pra isso.

tem outra coisa que me incomoda. tudo que eu digito no computador, aparece com a designação de errado, na correção ortográfica. como eu corrijo isso?!?!

Grato.
Michel Ribeiro.

Tiagoext4

Esse Compiz é um problema cara. Já tive alguns desses problemas que você disse, mas os resolvi desinstalando o compiz e o compiz-manager. Foi o jeito.  :-\
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.

marcospinho

o problema do erro é que voce instalou a correção ortográfica do open office em ingles, logo palavras que não são em ingles vão parecer erradas para ele quanto ao compiz so posso dizer é que a coisa tá feia mesmo!
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448