Autor Tópico: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)  (Lida 51461 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:24 »
Instale um pacote chamando nautilus-open-terminal (não sei se precisar reiniciar a sessão). Depois você vai na pasta que tem o arquivo e clica o botão direito. Terá uma opção para abrir um terminal naquela pasta.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus-open-terminal


Instalei, o que faço agora?
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:26 »
Instale um pacote chamando nautilus-open-terminal (não sei se precisar reiniciar a sessão). Depois você vai na pasta que tem o arquivo e clica o botão direito. Terá uma opção para abrir um terminal naquela pasta.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus-open-terminal
Ou, copie o texto abaixo e o coloque no local que você coloca os endereços no Firefox.

Código: [Selecionar]
apt://nautilus-open-terminal

boa opção tinha esquecido....

no final de um ALT  F2  escreva :  killall nautilus ( ele vai reiniciar a engine do nautilus)
depois disso vai na pasta aonde ta o arquivo e faça como o nosso amigo indicou, com o botão direito. e escolha abrir terminal, ele vai abrir o terminal ja na pasta;;;;  ( e beja qual o caminho correto )

"aos Meus Documentos"    o teu diretório se chama assim mesmo ?, porque não usa somente Documentos?  mais fácil na hora de correr pelo terminal....




Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2009, 13:42 »
Instale um pacote chamando nautilus-open-terminal (não sei se precisar reiniciar a sessão). Depois você vai na pasta que tem o arquivo e clica o botão direito. Terá uma opção para abrir um terminal naquela pasta.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus-open-terminal
Ou, copie o texto abaixo e o coloque no local que você coloca os endereços no Firefox.

Código: [Selecionar]
apt://nautilus-open-terminal

boa opção tinha esquecido....

no final de um ALT  F2  escreva :  killall nautilus ( ele vai reiniciar a engine do nautilus)
depois disso vai na pasta aonde ta o arquivo e faça como o nosso amigo indicou, com o botão direito. e escolha abrir terminal, ele vai abrir o terminal ja na pasta;;;;  ( e beja qual o caminho correto )

"aos Meus Documentos"    o teu diretório se chama assim mesmo ?, porque não usa somente Documentos?  mais fácil na hora de correr pelo terminal....





Certo, aparece isso:

luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$
luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$ wine TeamViewer.exe
err:module:map_image Could not map section .text, file probably truncated
err:module:map_image Could not map section .text, file probably truncated
wine: could not load L"Z:\\home\\luz\\Documentos\\Rojacone\\TeamViewer.exe": Bad EXE format for
luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$

O que está errado, o wine não está instalado, hj teve até atualizações para ele...

Nem tinha pensado nisso, renomeei a pasta para "Documentos", rsrsrs
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2009, 14:26 »
teste o arquivo e abriu normalmente;;;; acho que é algo do seu wine.... alguma config

va no menu do wine e execute o wine configure.... veja se esta como windows XP   , geralmente é mais compatível





Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2009, 14:43 »
teste o arquivo e abriu normalmente;;;; acho que é algo do seu wine.... alguma config

va no menu do wine e execute o wine configure.... veja se esta como windows XP   , geralmente é mais compatível






Está como windows XP.

Se eu ao baixar o arquivo
http://dl.getdropbox.com/u/135903/TeamViewer.exe
clicar em "Abrir com" carregador de aplicativos wine ...  (ele abre)
Clicar em "Salvar como" , ele salva (na minha pasta) e quando clico com o botão direito "Abrir com carregador....", nada acontece.
Vou reinstalar o wine e ver o que acontece.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2009, 14:58 »
Aqui rodou.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

alarcon

  • Visitante
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 03 de Janeiro de 2009, 15:11 »

Certo, aparece isso:

luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$
luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$ wine TeamViewer.exe
err:module:map_image Could not map section .text, file probably truncated
err:module:map_image Could not map section .text, file probably truncated
wine: could not load L"Z:\\home\\luz\\Documentos\\Rojacone\\TeamViewer.exe": Bad EXE format for
luz@luz-desktop:~/Documentos/Rojacone$

O que está errado, o wine não está instalado, hj teve até atualizações para ele...

Nem tinha pensado nisso, renomeei a pasta para "Documentos", rsrsrs


Seu TeamViewer.exe não teria sido baixado corrompido?

Tente fazer o download novamente, pois quem sabe é só isso, ou seja, um .exe baixado com defeito. Isso poderia explicar por que os colegas conseguem e você não.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 15:15 por alarcon »

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2009, 16:10 »
Seu TeamViewer.exe não teria sido baixado corrompido?

Tente fazer o download novamente, pois quem sabe é só isso, ou seja, um .exe baixado com defeito. Isso poderia explicar por que os colegas conseguem e você não.

Isso mesmo, fiz o download novamente e abriu normal.


teste o arquivo e abriu normalmente;;;; acho que é algo do seu wine.... alguma config

va no menu do wine e execute o wine configure.... veja se esta como windows XP   , geralmente é mais compatível

Reinstalei o wine a consegui abrir os programas para o jogo, o wine devia estar corrompido também.


Mais uma vez obrigado aos "MESTRES" que tiveram a paciência de me ensinar.
A solução era tão simples, mas o principal problema está entre o teclado e a cadeira, mas se eu não perguntar nunca irei aprender.
Grata a todos.


Editando:
Só mais uma dúvida: Eu abrindo arquivos .exe pelo wine, corro o risco de pegar "aqueles vírus maravilhosos" do windows?
Só tenho o Linux no PC.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2009, 16:56 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #23 Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:30 »
Só mais uma dúvida: Eu abrindo arquivos .exe pelo wine, corro o risco de pegar "aqueles vírus maravilhosos" do windows?
Só tenho o Linux no PC.

Tecnicamente sim, porém a maioria das pragas voltam-se para estruturas do Windows, eu duvido muito que exista alguma que consiga acessar seus dados no Linux. Contudo, existe a chance de ter alguma praga que, por exemplo, vasculhe todas imagens .jpg e as apague. Para evitar que uma praga do Windows, através do Wine, acesse seus arquivos no Linux, uma coisa a ser feita é remover o link de "z:" no diretório ~/.wine/dosdevices. Ele dá acesso aos arquivos do Linux como se fosse um drive no Windows.

Os vírus que você pegue no Wine, se muito, comprometerão seu Internet Explorer se o tiver instalado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2009, 14:46 »
Só mais uma dúvida: Eu abrindo arquivos .exe pelo wine, corro o risco de pegar "aqueles vírus maravilhosos" do windows?
Só tenho o Linux no PC.

Tecnicamente sim, porém a maioria das pragas voltam-se para estruturas do Windows, eu duvido muito que exista alguma que consiga acessar seus dados no Linux. Contudo, existe a chance de ter alguma praga que, por exemplo, vasculhe todas imagens .jpg e as apague. Para evitar que uma praga do Windows, através do Wine, acesse seus arquivos no Linux, uma coisa a ser feita é remover o link de "z:" no diretório ~/.wine/dosdevices. Ele dá acesso aos arquivos do Linux como se fosse um drive no Windows.

Os vírus que você pegue no Wine, se muito, comprometerão seu Internet Explorer se o tiver instalado.

Grata por sua resposta.
Agora fiquei preocupada, pois tenho mais de 10 mil fotos no computador e notei que meus papéis de parede sumiram, marcações nas minhas pastas desapareceram. Não uso o IE, mas como removo o link "z"do diretório?
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2009, 14:51 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #25 Online: 06 de Janeiro de 2009, 15:02 »
Botão direito e "remover pra Lixeira" :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #26 Online: 06 de Janeiro de 2009, 18:14 »
Grata pelas explicações, foi uma aula.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: É possível abrir arquivos .exe no Ubuntu? (Resolvido)
« Resposta #27 Online: 12 de MAR?O de 2009, 15:41 »
Para o programa de IRPF2009, existe um tipo de aplicativo que é necessário imprimir para relacionar "Ganhos de Capital" e no site da Receita não consta versão Java, estando o arquivo como .exe. Baixei o arquivo, salvei-o e, no terminal instalei o WINE - sudo apt-get install wine e ainda no terminal, digitei - wine gcap2009v1.0.exe e programa rodou.