Autor Tópico: Passar kubuntu para UBUNTU  (Lida 1535 vezes)

Offline mauroff

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Passar kubuntu para UBUNTU
« Online: 30 de Dezembro de 2008, 08:46 »
A e aí galera!
             Estava eu fuçando no forum e me surgiu uma dúvida, por isso resolvi alugar um pouco vcs..heh.     Sou super iniciante, um tempo atrás eu instalei o Kubuntu 8.04, dentro do VISTA atraves do wubi,num inspirion 1525,sem particionar nem nada, mas que eu queria mesmo era instalar o Ubuntu, tenho como mudar sem afetar o VISTA??? Tenho que ficar conectado a internet para fazer a mudança, se der??

Desde já agradeço!

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Passar kubuntu para UBUNTU
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2008, 15:46 »
Sim, é necessário estar conectado a internet para isso, basta você instalar o pacote ubuntu-desktop pelo synaptic ou pelo terminal com um apt-get ou aptitude, fazendo isto você terá tanto o Ubuntu, quanto o Kubuntu instalado na máquina, podendo alternar entre os dois (no caso de prejudicar o Vista já não tenho certeza, pois nunca usei tal SO, sei que com o Windows XP não há problemas).

Offline mauroff

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Passar kubuntu para UBUNTU
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2008, 16:17 »
Sim, é necessário estar conectado a internet para isso, basta você instalar o pacote ubuntu-desktop pelo synaptic ou pelo terminal com um apt-get ou aptitude, fazendo isto você terá tanto o Ubuntu, quanto o Kubuntu instalado na máquina, podendo alternar entre os dois (no caso de prejudicar o Vista já não tenho certeza, pois nunca usei tal SO, sei que com o Windows XP não há problemas).

Vou seguir tuas instruções, e também acho que não irá afetar o  Ruindo Vista, se não estarei aqui de novo...heh!!
Valeu...abraço!