Autor Tópico: [Resolvido] Mudando de Ubuntu para Kubuntu  (Lida 2738 vezes)

Offline Seniro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
[Resolvido] Mudando de Ubuntu para Kubuntu
« Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:48 »
Boa tarde,
eu ja li sobre o assunto de que para instalar o kubuntu seria melhor instalar o próprio ubuntu e baixar o kubuntu-desktop.
Também ouvi que isso nao seria tao bom assim.
A minha primeira dúvida é se isso realmente é uma boa opção.

A minha segunda dúvida refere-se a um suposto menu antes de entrar no sistema para escolher entre kubuntu ou ubuntu (gnome ou kde).
Isso realmente acontece quando se instalar o kubuntu-desktop a partir do ubuntu?

Se a resposta para a segunda dúvida for sim, eu posso excluir a ubuntu-desktop eu fico apenas com a kubuntu-desktop e seria o mesmo que ter o kubuntu instalado da ISO?

Obrigado minha dúvida é essa. ^^
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2008, 01:41 por Seniro »
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Mudando de Ubuntu para Kubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2008, 19:06 »
O ideal seria um sistema 'puro' ou seja, instalado somente um ou outro.

Caso você tenha optado por instalar o Ubuntu e após isso o Kubuntu, sim, na tela de login há o menú "seção" onde você pode escolher em qual entrar;

Se quiser remover um dos dois dê uma olhada neste tópico: Dica: Remover por completo kubuntu-desktop / xubuntu-desktop / ubuntu-desktop

Offline Seniro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Mudando de Ubuntu para Kubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2008, 01:41 »
Ok muito obrigado pela resposta.
Esclareceu completamente a minha dúvida.
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!