Autor Tópico: Compartilhar internet 3G Tim no Ubuntu 8.10 com note book com Windows XP  (Lida 4225 vezes)

Offline pastor helio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Olá gente, já venho usando o LINUX a bastante tempo, agora na era 3G o Ubuntu 8.10 veio matando, nã sendo necessário configurar nada. Só estou enfrentando problemas para compartilhar minha conexão 3G com um note book com Windows XP. Ao contrário foi moleza, instalei o modem no Windows e compartilhei e o Ubuntu reconheceu a rede e navagou na internet beleza. Agora quero fazer isto funcionar apartir do Ubuntu. Sei que isto é possível. Só que já fuçei quase tudo que é fórum, inclusive aqui, e não consegui realizar este compartilhamento inclusive tem um tópico ensinado justamente isto, mas comigo não funcionou. Meu Ubuntu 8.10 está atualizado. Alguém pode dar uma luz.

Offline mateus_005

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Compartilhar internet 3G Tim no Ubuntu 8.10 com note book com Windows XP
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2008, 12:10 »
primeiro instale o pacote "dnsmasq-base"

depois vc reinicia o pc manda conectar a internet, e depois vai no network-manager e clica em criar nova conexão wi-fi ai ele pede um nome e senha vc coloca, e a rede está criada.

Daí é só ir no XP e mandar conectar a rede recem criada.

Comigo funciona 100%

depois coloca aqui se funcionou

;)

Offline pastor helio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Compartilhar internet 3G Tim no Ubuntu 8.10 com note book com Windows XP
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:25 »
Caro Mateus, não entendi porque criar uma rede Wi Fi. No meu Pc com  Ubuntu não tem placa wireless, eu quero compartilhar via cabo pc - note book ou então via ponto de acesso que nesse caso seria o mesmo que a cabo, pois o cabo vai até o acess point e depois o note capta o sinal. Baixei o pacote que vc. falou reiniciei mas como entendi a crião da rede wifi, gostaria que vc. me desse mais detalhes. Ps. A rede tanto no caso do cabo como do acess point parece está funcionando pois tanto no Ubuntu quanto no XP mostra que está conectado, só não consigo compartilhar a internet. Fico grato se vc. puder continuar a me ajudar.