Problemas para montar partições Storage Device Manager

Iniciado por rik, 26 de Dezembro de 2008, 10:45

tópico anterior - próximo tópico

rik

Bom dia a todos, o negocio é o seguinte...
eu usava o ubuntu 8.04 e plugava pen drive, hd externo e tudo mais e tudo era reconhecido automaticamente e ja funcionava (bons tempos hahaha) então eu atualizei pra versão 8.10 até ae tudo bem, pois o pen drive era totalmente plug and play, mas quando fui tentar ligar o hd externo vi que ele não estava se montando e quando eu montava ele eu podia apenas ler (o que não é muito interessante) então andei lendo que tinha um programa que montava as partições e que era bom e tudo mais, o Storage Device Manager até ae tudo bem também, com ele eu consegui montar as partições para ler e escrever (que feliz  :) )ae ficou assim...o meu hd de 120gb esta dividido em 2 partições, uma reiserfs que ta instalado o ubuntu e outra NTFS que eu tenho meus arquivos
o NTFS ficou como SDA2 eo reiserfs ficou como SDA3, ae quando eu pluguei meu hd externo as 3 partições dele ficaram como SDB2, SDB3 e SDB5, até ae tudo perfeito, logo apos pluguei o pen drive que foi reconhecido como SDC1 e todos funcionavam perfeitamente, então removi o hd externo eo pen drive, mais tarde quando tendo plugar o pen drive novamente ele é reconhecido como SDB1 e tenta se montar como uma partição NTFS-3g e obviamente não funciona, a questão é...como fazer o ubuntu diferenciar o hd externo do pen drive e montar cada partição no seu devido lugar com seus devidos sistemas de arquivos?

OBS: se eu ligo o hd externo e depois o pen drive tudo funciona certo

Se alguem puder me ajudar ficarei grato, pesquisei muito sobre isso, mas não achei nada..sou novo no linux e no forum também  ;)

Obrigado

rik