Impressora Samsung ML-2010 ( RESOLVIDO )

Iniciado por JFMMão de Ferro, 26 de Dezembro de 2008, 08:08

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Já procurei aqui no fórum alguma possível solução e não me apercebi de alguma, o problema é assim quero imprimir documentos pelo OpenOffice 2.4, não consigo só tenho acesso a uma generic printer, devo dizer-vos de quando da instalação do S.O. foi logo reconhecida, depois tive de fazer uma nova instalação do OpenOffice 2.4 sempre trabalhou de repente fico sem poder imprimir

Dentro destas opções só tenho o que aqui está e não encontro nada que me permita escolher Impressora

Sistema - Preferência - Impressora Predefinida  nesta opção obtenho isto: CUPS server error the cups scheduler is not running

Sistema - Administração - Impressão

ESTÁ em FALTA em    Sistema - Administração - Impressoras

A única coisa que fiz diferente foi uma tentativa de ver um DVD que ao ser inserido puxou o Totem que pediu codecs ou scripts, não me recordo bem confirmei a sua implementação, dando erro, não me preocupei porque raramente vejo DVD, e se houve alguma interferência não sei

Estava a esquecer-me de dizer que já reinstalei CUPS julgo que foi PLL no tatal de três com um outro que não me recordo isto foi encontrado aqui no fórum em Samsung ML-2010
Agradeço alguma ajuda vinda dos companheiros
JFM Mão de Ferro

JFMMão de Ferro

Meus senhores neste preciso momento consegui pôr a a impressora a trabalhar executando o seguinte:

Instalei CUPSYS

Reinstalei  CUPSYS-BSD
                 CUPSYS-CLIENT
                 CUPSYS-COMMON
                 CUPSYS-DRIVER-GUTENPRINT
                 CUPSYS-LIBCUPSYS2
                 CUPSYS-LIBCUPSYS2-DEV
Julgo que o problema estaria todo na falta só de     CUPSYS         mas não tenho como comprová-lo, só desinstalando, mas não me vou arriscar

Depois andei dentro do Open-Office a configurar também em Sistema - Administração - Impressão

João Fernando Machado Mão de Ferro