Autor Tópico: Essa do Windows é boa.  (Lida 18276 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #30 Online: 29 de Dezembro de 2008, 15:02 »
Bem, andei lendo o tópico... não tudo... as respostas grandes eu não li.

Mas minha impressão sobre esta discussão eterna sobre windows e Linux é sempre a mesma: Usuários acostumados a windows reclamando do linux, querendo que o segundo seja simplesmente uma cópia do primeiro.

Comecei a usar pra valer computador em 1989/1990. E desde o início eu usei Unix. Quando comecei a ter contato com windows posso dizer que não gostei, como não morro de amores até hoje.

Alguns podem me perguntar se acho o sistema ruim. Digo que para mim ele é ruim, mas por minha culpa, pois eu o uso procurando o Linux nele, e assim acabo não gostando.

Cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, mas acho que aqueles que reclamam por pouco (por exemplo por não conseguirem ouvir música num arquivo do Power Point) reclamam de barriga cheia. No exemplo o tipo de arquivo não é nativo do Linux, é um arquivo fechado, onde o seu responsável não se preocupa com compatibilidade com outros sistemas. Citei isto porque é uma reclamação recorrente, mas existem outras.

Agora quanto a problemas de configuração, que sempre tem que ficar gastando tempo, eu gostaria de saber se é com todos, porque para instalar o XP e deixar ele funcionando (e atualizado) eu gasto mais de um dia, enquanto que para fazer isso com o Ubuntu eu gasto poucas horas (e olha que até as musiquinhas dos arquivos .pps eu ouço).

No final talvez eu tenha muita sorte, mas como "nasci" no Unix minha impressão é que ele esta anos a frente.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #31 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:05 »
Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária.

Pois é. Eu já me considero user mediano/avançado no Linux e só ando me dando mal nele ao ponto de sempre ter que configurar coisa X ou Y nele. Passando a maior parte do tempo me dedicando ao sistema do que me DIVERTINDO USANDO APLICATIVOS.

Isso é que me dá raiva e as vezes dá vontade de remover o rival do windows.

Ah, que é isso!? Vai me dizer que você não se diverte buscando entender e fazer essas "configurações X ou Y"?

Não.

Citar
Falo sério mesmo, eu adoro! Quanto mais eu fuço mais eu aprendo sobre o sistema, e mais fã eu fico do Linux e mais desprezo eu tenho pelo Ruindows. Tanto que, hoje em dia, em casa não tem dual boot não, é só Ubuntu! Chego a dizer que o Linux (assim como todos da família Unix) está anos-luz na frente do Windows como sistema operacional. A ùnica vantagem do Windows ainda (para o usuário comum) é que com ele é tudo gráfico e portanto mais fácil de instalar e configurar coisas. Agora, como estrutura de sistema mesmo, nem se compara...

Você trabalha? Há quanto tempo? Você é Designer? Vc sabe o que os designer fazem a maior parte do tempo? Você sabe o que a maioria dos users finais fazem a maior parte do tempo?

Você sabia que nem todos users finais são do tipo que vcs comentam?
Eu sou user posso dizer a avançado do Windows e Mediano quase a avançado no
Debian/Knoppix/ResuLinux
Faço parte da maioria dos users finais que testam e querem algo fácil e entende que está fazendo e mesmo se não tivesse feito um curso de manutenção de micro pelos meus amigos mexeria muito bem em uma máquina.
Vocês só atacam o Windows no qual é uma cópia mal feita do Mac que é um Unix e é mais fácil que o Windows e é UNIX!

Queria ver quantos passaram dias e noite no Mac e ter que ler uma gigante documentação pra entender um sistema. Nunca precisei de Read Me pra mexer no MAc sabia? Aliás não conheço NINGUÉM que usou Read ME pra aprender migrar pro Mac OSX em diante. Alguém conhece?

Usuário de Windows é uma pessoa imparcial. Não se importa em qual sistema esteja. Ele quer usar mais os aplicativos.

Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária.

Bem, andei lendo o tópico... não tudo... as respostas grandes eu não li.

Mas minha impressão sobre esta discussão eterna sobre windows e Linux é sempre a mesma: Usuários acostumados a windows reclamando do linux, querendo que o segundo seja simplesmente uma cópia do primeiro.

Comecei a usar pra valer computador em 1989/1990.


Também comecei a usar o  computador pra valer em 1994 com o Ruindows 3.11 que tinha parte grafica já. Tinha 9 anos e achava um saco imenso ter que digitar comandos pra tudo. Com a potência das máquinas da época nem dava pra fazer aquelas edições de áudio e video fabulosas que fazemos hoje utilizando softwares maravilhosos coisas que na época as máquinas eram uma máquina de escrever sem tamanho pra programação. O computador da Apple era muita avançado mas foi um fiasco devido ao preço. Gostava de pcs mas era um saco ficar aprendendo só comandos. Gosto da parte de info mas sempre quis ser ilustrador, animador, game designer, coisas relacionadas a isso. E "comecei estudar pra valer" isso desde que me entendo por gente.

Sabe desenhar? Pega bem em um papel e manda ver em algum software de edição gráfica e modelador 3D? Não né?

Você está satisfeito e não reclama porque é a SUA área.

Citar
Cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, mas acho que aqueles que reclamam por pouco (por exemplo por não conseguirem ouvir música num arquivo do Power Point) reclamam de barriga cheia. No exemplo o tipo de arquivo não é nativo do Linux, é um arquivo fechado, onde o seu responsável não se preocupa com compatibilidade com outros sistemas.

Devia reproduzir o Ogg Vorbis que é aberto. ;)

O Linux pode ser super completo, mas todos sabemos qual o sistema que executa todas funções e praticamente é completo pra usuário final.

Por isso que dizem até hoje que Linux é focado mais pra rede, manutenção, programação, usuário avançado.

O Mac mais pra designers.

O Window$ mais pra TUDO. e sabe porque referem a palavra TUDO?

E daí se o WIndows é o pior dos 3. Qual que está atendendo a nescessidade da população?

Só uso Linux que eu gosto mas como eu não sou XIITA e parcial eu sou Imparcial como a maioria dos Windows users.


« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 16:57 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #32 Online: 29 de Dezembro de 2008, 16:33 »
Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária.

Concordo com o Bud. Para o mercado, TI não é olimpíada de informática, e sim um busca do menor custo. Para a maioria dos usuários o que conta é funcionar dentro das expectativas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #33 Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:03 »
Citar
Agora quanto a problemas de configuração, que sempre tem que ficar gastando tempo, eu gostaria de saber se é com todos, porque para instalar o XP e deixar ele funcionando (e atualizado) eu gasto mais de um dia, enquanto que para fazer isso com o Ubuntu eu gasto poucas horas (e olha que até as musiquinhas dos arquivos .pps eu ouço).

No final talvez eu tenha muita sorte, mas como "nasci" no Unix minha impressão é que ele esta anos a frente.

[]'s

Cristiano

Muito Win user conseguiu migrar pro Linux só conseguiu porque trabalha usando ele pra programação e redes. Pra jogar preferem o Windows e dizem pra mim que o Linux NUNCA vai ser pra usuário final.

Conheço um que é fera no Linux, usa várias distros, hoje está só com Slack e Windows, é pagodeiro e usa Linux só pra trabalho. Manja muito e me diz que pra user normal ele NUNCA vai ser amigável.

Talvez um dia creio eu quando eu estiver idoso ele seja.

Ele não tem dificulade em nada no Linux e começou no Windows e ele usa o que pra jogar? Adivinhe. E não sabe desenhar o O com o copo no mouse

O Linux não é O melhor do mundo?

Porque a maioria dos games nativos E LIVRES e gratuítos dele não são melhores?
Tanto games 2D e 3D deviam estar a anos luz de distância do Window$.

E nem venham falar que empresas não se importam, porque a maioria não se importam e o Linux praticamente só tá gerando lucro pra Red Hat, Novell, DreamWorks que fez o filme em animação 3D Kung Fu panda.

Pois a maioria das coisas são feitas pela comunidade onde muito aplicativos tem problemas técnicos e falha nas precisões.

Quer que eu cite nomes?


"Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária."

E mesmo assim existe mais gente trabalhando (de graça) no Linux do que o povo pago no Window$. Devia ser tudo melhor! Tudo mesmo já que o Linux é O sistema.
O Linux só cresce quando houver padronização e o pessoal deixar de ser CHATO e ORGULHOSO.

Contra fatos não há argumentos.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 17:20 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:19 »
A minha história é um pouco semelhante ao clcampos. Eu também me iniciei no UNIX mas diferentemente dele eu comecei com o Mac OS.
Mas devido a uma maior compatibilidade de programas e o preço elevado dos macintosh mais tarde passei para o Windows na altura da porcaria do Milenium. Depois veio o xp e as coisas ficaram melhores, mas algo eu sempre senti:o windows era lento, inseguro e muito pouco intuitivo em relação aos Mac. Tivesse na altura o dinheiro e teria voltado ao Mac, mas resolvi experimentar o linux.
O resultado para mim foi uma grande surpresa porque ele era bem mais fácil que aquilo que eu pensava.
Adorei o Gnome - simples e intuitivo - e bem menos complicado que ambiente do windows.
Hoje em dia tenho Vista em dual-boot com o ubuntu, mais por causa dos itunes e outos programas comerciais. Acho incrível o vista gastar bem mais de 1G de ram, mesmo eu tendo-lhe retirado toda a perfumaria. O vista é lento e confuso, e é sempre com sacrificio que o utilizo.
Para mim o melhor sistema para Desktop ainda é o Mac OSX e está para breve a compra de um Imac. O Linux sofre com a falta de vontade das empresas de tornar simples para uso doméstico - mesmo assim distros como o Ubuntu e outras derivadas em certos aspectos são bem mais fáceis que o windows.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
CAFÉ COM UBUNTU
« Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:26 »
O mac é fácil e intuitivo não é?

A diferença do Mac pro Linux é que o Mac tem poucos aplicativos, é mais inseguro que o Windows e o Linux (o mac foi invadido em 30 segundos e o povo do mac é tão fanático como so Linux), o Mac é super intuitivo.
Eu uso o XP e só troco o XP pelo Seven.

"Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária."

E mesmo assim existe mais gente trabalhando (de graça) no Linux do que o povo pago no Window$. Devia ser tudo melhor! Tudo mesmo já que o Linux é O sistema.
O Linux só cresce quando houver padronização e o pessoal deixar de ser CHATO e ORGULHOSO.

O Linux não é O sistema? A maioria é feita de graça e é melhor que no Windows né? Os games livres e gratuítos também deviam ser .

Contra fatos não há argumentos.

Citar
Adorei o Gnome - simples e intuitivo - e bem menos complicado que ambiente do windows.

Qual é sua profissão? Vc trabalha com o que? Em que área. Faz animações 3D e afins?

Se alguém quizer o estável mais novo de um programa vai ter que compilar pois o repositório não é o site que disponibiliza o programa


"Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária."

Só pra lembrar:

"Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre."

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 17:47 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #36 Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:46 »
Usuário de um discurso só é terrível.

E to achando que o importante no computador é trabalhar com animações 3D e afins.... só pode.

Acho que o que falta é o respeito mutuo... cada usuário tem que ter o direito a ter sua opinião, mas alguns usuários (que são apaixonados por tópicos com tema Windows X Linux) sempre tem que levar seu discurso único, acho que atraídos como imas a estes tópicos.

Meu pensamento particular é que o Linux (como esta) me serve mais, sei que alguns pensam o contrário, mas não fico a toda hora tentando lembrar todos disso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Esse tópico não tem nada haver com o Café
« Resposta #37 Online: 29 de Dezembro de 2008, 17:49 »
Faz o seguinte. Manda esse tópico pro Limbo pois aqui é Café com Ubuntu

Só pra lembrar:

"Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre."
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 17:50 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #38 Online: 29 de Dezembro de 2008, 18:01 »
Não sei aonde vocês querem chegar, mas para mim é uma notícia boa para o Windows. Um sistema operacional fácil de lidar é um mérito e não uma desonra. No entanto, a notícia me pareceu que foi focada mais para a genialidade da pequena usuária.

Pois é. Eu já me considero user mediano/avançado no Linux e só ando me dando mal nele ao ponto de sempre ter que configurar coisa X ou Y nele. Passando a maior parte do tempo me dedicando ao sistema do que me DIVERTINDO USANDO APLICATIVOS.

Isso é que me dá raiva e as vezes dá vontade de remover o rival do windows.

Ah, que é isso!? Vai me dizer que você não se diverte buscando entender e fazer essas "configurações X ou Y"?

Não.

Citar
Falo sério mesmo, eu adoro! Quanto mais eu fuço mais eu aprendo sobre o sistema, e mais fã eu fico do Linux e mais desprezo eu tenho pelo Ruindows. Tanto que, hoje em dia, em casa não tem dual boot não, é só Ubuntu! Chego a dizer que o Linux (assim como todos da família Unix) está anos-luz na frente do Windows como sistema operacional. A ùnica vantagem do Windows ainda (para o usuário comum) é que com ele é tudo gráfico e portanto mais fácil de instalar e configurar coisas. Agora, como estrutura de sistema mesmo, nem se compara...

Você trabalha? Há quanto tempo? Você é Designer? Vc sabe o que os designer fazem a maior parte do tempo? Você sabe o que a maioria dos users finais fazem a maior parte do tempo?

Sim, trabalho com suporte a Unix numa grande empresa. Já dei suporte a redes e também a SO's e aplicativos tanto de baixa plataforma (micro) quanto alta (mainframe). E também já dei suporte a usuário final de banda larga. Ou seja, pode ter certeza que eu sei não só o que os usuários finais fazem a maior parte do tempo, quanto também o que os usuários coorporativos e os desenvolvedores fazem a maior parte do tempo, e te digo sem pestanejar, os sistemas da família Unix (Linux incluído, Mac excluído), no que concerne a baixa plataforma, são os mais estáveis, seguros, com melhor estruturação do sistema de arquivos e de particionamento e com melhor otimização dos recursos de hardware que existem hoje em dia. Só perdem nesses quesitos para os SO's de alta plataforma, como por exemplo o z/OS e demais MVS, e mesmo assim dependendo da configuração feita nestes últimos.

Usuário de Windows é uma pessoa imparcial. Não se importa em qual sistema esteja. Ele quer usar mais os aplicativos.

Por isso que falo, pra quem só quer saber de usar aplicativos, não quer/não gosta de mexer e entender de sistemas, então é isso aí, fica com o Windows mesmo. Mas creio que para qualquer outro o Linux é bem mais interessante, talvez seu amigo tenha razão, o Linux jamais será para o usuário final, mas eu sinceramente acredito que não, pelo andar da carruagem acho que não vai demorar mais do que alguns anos para o Ubuntu ficar pau a pau em termos de usabilidade gráfica com o Windows. Não que eu me importe, cada um usa o que lhe apraz melhor, e se por acaso isso não acontecer, com certeza não serei eu a lamentar...


« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 18:03 por Olasimbo »

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #39 Online: 29 de Dezembro de 2008, 18:33 »
A questão aqui não é se funciona ou não, se é melhor ou não. A questão é paixão, é gosto. Tem gente que adora carros antigos, fazem até eventos para mostrar e tudo mais. Esses carros não são melhores do que os últimos modelos que lançam por ai... Ainda assim, eles gostam e usam. Conheço gente que adora o Karmann Ghia, por exemplo.

Orgulhosos sim, chatos nunca.

O problema é quem chegou primeiro... Já assistiram "Piratas do vale do silicio"?(recomendo).

Em relação ao ubuntu, pois aqui é o fórum do UBUNTU, e não do vizinho das janelas, o pessoal que está aqui gosta, curte e ama o Sistema.

Falando de linux, ele não é perfeito, é livre, tem trocentas distros e cada um usa a que quiser. Essa liberdade tem vantagens e desvantagens. Isso sem falar nos aplicativos. Sendo livre, poucos ganham com isso. Mas é uma escolha de vida. Vc usa se quiser. Ajuda se quiser.

Você cobra para ajudar as pessoas?

A maioria aqui ganha dinheiro usando outros sistemas operacionais em seus empregos, mas aqui, o negócio é paixão. Por um sistema, por um estilo de vida, acreditando em algo melhor, por uma filosofia:

"Eu sou o que sou devido ao que todos somos"
"Humanidade para todos"

E quantos aqui "compraram" o sistema das janelas?
Tem muita gente "defendendo" as janelas no nosso fórum, mas nunca desenbolsou pra comprar um janelas original.

E quem pagou, achou justo o dinheiro? Comprem licensas para o micro da esposa, do filho, da sogra...

A qtos anos a MS vem fazendo "mais do mesmo"? E o povo vem aqui reclamar do Linux, e defender as janelas...

Mas como sempre, o problema em si são os aplicativos... Pois os janelasusers vem pro linux querendo aplicativos tão bons qtos os pagos que ja existem a anos.

Metem o pau no gimp, que não é igual ao photoshop, bla bla bla... Mas não param pra pensar que o pessoal desenvolve sem os "bilhoes de dólares" da Adobe, pro exemplo. E mesmo assim, o software é tão bom quanto.

Ai começam a falar de jogos pra PC. Qtas vezes foram na loja comprar um jogo original? Mas as empresas que desenvolvem os jogos, só querem saber das cifras, não importa o que aconteça. Tem acordos comerciase contratos envolvidos. E o pessoal acha q não tem jogo pra linux pq o sistema é ruim. Ai metem o pau nos poucos jogos que tem pra Linux...

O pior é dizerem que o windows é fácil de lidar...

Pede pra um usuário leigo instalar um janelas numa máquina... ai vc me diz se ele é fácil de lidar. O que mais me levou a usar o Ubuntu Linux, foi o fato de poder rodar ele direto de um CD, sem precisar instalar em minha máquina, e ele reconhecer os drivers do meu pc. Me diz qual o janelas que faz isso?

Querem usar o janelas, usem, sem problemas... mas não venham falar mal do Linux nem criticar ele aqui, pq aqui ele é sagrado.

Meu filho que acabou de completar 6 anos usa o ubuntu em casa, sem nenhum problema, loga no sistema, entra na internet, troca de desktop, troca o papel de parede e se diverte com ele, principalmente com a interface visual e os jogos educativos que tem nele. Quer sistema mais "intuitivo"?

Ah, e com relação a criança, que era o tema do tópico... ela deve ser muito inteligante. Qto tempo ela ficou estudando?











Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #40 Online: 29 de Dezembro de 2008, 19:14 »
Usuário de um discurso só é terrível.

[2]

E acho que já ficou meio chato esse tópico.

Como se diz na gíria: "Não alimentem os trolls."
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #41 Online: 29 de Dezembro de 2008, 20:04 »
Caramba esse tópico saiu dos trilho total.  :o


Querem usar o janelas, usem, sem problemas... mas não venham falar mal do Linux nem criticar ele aqui, pq aqui ele é sagrado.

Esse é o núcleo do problema. O linux é feito pela comunidade, onde a troca de idéias e sugestões podem fazer surgir novas idéias e soluções para os problemas diários, o que permite que o sistema ( e seus programas) melhorem e evoluam ( pelo menos assim deveria ser)

E dentre essa troca de idéias é necessário que se olhe criticamente o que já foi feito para que se possa analisar e tentar descobrir onde ainda se pode melhorar. Ignorar essa etapa é parar o desenvolvimento ou entrar num circulo vicioso onde só se produz mais do mesmo.

Atualmente a comunidade linux, em geral, tem estado meio que na defensiva, qualquer comentário negativo resulta em reações inflamadas e o que entrou com o questionamento é logo classificado como troll.

Eu adoro o sistema linux ( em geral), minha área não é TI nem nada ligado a tecnologia eletrônica ( tal vez um pouco de química  ;D) mas eu uso ele com gosto, acho superior ao windows em vários aspectos, porém ele ainda tem que melhorar em outros, especialmente na parte de administração em baixo nível e na qualidade dos programas, pricipalmente na qualidade dos programas. Como dizem "usuário não usa sistema, usuário usa programas"

Vejam bem, não estou falando no uso puro e simples, mas na instalação de programas, atualização, a manutenção básica que todo usuário tem que fazer para ter seu sistema em dias.

Só pq eu ADORO o linux não vou ficar cego aos problemas que ainda existem.

Eu não me deixo levar por sentimentos nesse assunto, para mim linux é um produto, tem uma filosofia que o apóia ( e eu concordo com ela), mas ainda é um produto.

Veja aqui um ótimo exemplo d alguns detalhes que o linux ainda tem que corrigir para ser considerado um sistema pronto para as vistas das grande produtoras de softwares e hardware:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/problemas-linux/934891/


Acredito que não voltarei a este tópico,
Boas festas.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #42 Online: 29 de Dezembro de 2008, 20:23 »
dom diniz, gostei muito do que você falou. E é assim mesmo que eles são, como você descreveu.

E esse fórum é muito parcial. Quando o tópico foi "Windows Xp prolonga seu suporte pra 2012" o pessoal veio logo mandar pro limbo o tópico. Agora esse que já saiu do foco UM moderador já postou,  UM administrador já postou e VIU que o assunto já mudou e não fizeram nada sendo que aqui é Café com Ubuntu

Viu só que Windows User (eceto o Baboo) não liga pra isso?

Também não entro mais nesse tópico pra postar.

Boas festas a todos
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 20:37 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #43 Online: 29 de Dezembro de 2008, 22:09 »
dom diniz, como dizia minha vó: não é o que você diz. É a forma com que se diz.

O Bud foi muito agressivo. Já você colocou seu ponto de vista de forma amigável.

Isso é importante, não só aqui como em qualquer relacionamento.

Esse tipo de comportamento nos diferencia dos chipanzés.

No mais, repito: esse tópico já encheu.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Essa do Windows é boa.
« Resposta #44 Online: 30 de Dezembro de 2008, 01:41 »
Citar
mas acho que aqueles que reclamam por pouco (por exemplo por não conseguirem ouvir música num arquivo do Power Point)
Reclamar? Deveriam agradecer! Isso é sorte! Melhor seria se nem mesmo abrissem aquelas malditas apresentações sentimentais.

Citar
Agora quanto a problemas de configuração, que sempre tem que ficar gastando tempo, eu gostaria de saber se é com todos, porque para instalar o XP e deixar ele funcionando (e atualizado) eu gasto mais de um dia, enquanto que para fazer isso com o Ubuntu eu gasto poucas horas
É verdade. Mais uma vez, o uso constante de computador causa amnésia crônica. Pessoal, estou usando agora um kubuntu Intrepid instalado pelo alternate CD a partir da linha de comando! É muito simples: você inicia pelo CD Alternate, escolhe o idioma, aperta F4 e escolhe para instalar sistema de linha de comando, instala, adiciona o CD do Kubuntu aos repositórios e instala quase todos os pacotes a partir daí (principalmente KDM e KDE)... tudo pela linha de comando. Isso eu fiz em... 4 horas, porque foi a primeira vez. Poderia ter sido a metade ou menos. E eu já gastei mais tempo para desenvolver meu novo tema, que ainda é um esboço. Só não dei um jeito nas atualizações ainda, mas isso depende da conexão à internet. Moral da história? Se fosse Windows, eu estaria até agora tentando telefonar para a menininha indiana para saber como ela faz para tirar a droga do windows defender e a maldita tecla de aderência! Afinal, no curso MCP eles ensinam isso... não ensinam? E já que ela é um gênio capaz de fazer coisas tão complicadas num computador, ela deveria fazer um LPI, para aprender a instalar um sistema decente por linha de comando em menos tempo que eu.
 E qual é a vantagem em instalar um sistema desse modo? No meu caso, -13 segundos no boot e -1,5GB no HD.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2008, 01:46 por 0tacon »