Squid X Outlook (rs)

Iniciado por andre.elektro, 22 de Dezembro de 2008, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

andre.elektro

Bom Dia pessoal!

Sou novo aqui e no Ubuntu e estou usando o squid para compartilhar e fazer alguns bloqueios. Tudo funciona normalmente somente o outlook que não, fiz algumas buscas no google e me parece que preciso criar algum tipo de regra ou coisa do tipo no iptables par liberar as portas 110 e 25, mas como disse sou muuuuuito iniciante e não faço a minima ideia de como criar essas "regras". Por tanto queria a ajuda de vocês para me salvar dessa..rs Um passo a passo, se não por pedir demais, bem detalhado ("aprendendo a andar, levanta o pé direito e poe aqui, agora o esquerdo e ali" bem detalhado...rs) de como liberar essas portas.

Ficarei muito agradecido por qualquer ajuda possivel que vier.

ps: Desculpe se postei em lugar errado. =/

Até!

;)

andre.elektro

Nada gente... :(
nem uma luz.... =/

qualquer coisa ajudaria....por favor.
;)

PRSC

Acho que vc tá confundindo, não é thunderbird ou evolution?

Evolution não uso, somente o thunderbird.

Dependendo o email que vc usa, vou deixar o exemplo do gmail, e mais em baixo da lista tem vários outros

http://br.mozdev.org/thunderbird/gmail

Essas portas, no próprio thunderbird vc muda.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

andre.elektro

Não não moço!

As estações com Windows XP acessam o proxy (squid) e as estações que não funciona o outlook. O bloqueio, a internet tudo funciona normalmente, apenas o outlook que não. Não uso nenhum programa de e-mail dentro do Ubuntu, ele é apenas um proxy.

;)

PRSC

Humm, então furada minha  :D

Não sei nada disso ai, mas sei algo parecido.

No caso dos programas torrents, tem que liberar portas no firewall também, que no caso ai é o iptabes, mas vc tem que instalar o firestarter, nele que se cria essas regras, já é um começo.

No synaptic tem o firestarter, então tem que ver como adicionar essas regras que vc precisa nele.

Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511