Autor Tópico: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek  (Lida 13543 vezes)

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:11 »
Bom dia amigos ,
Criei este topico para tentarmos concentrar as informações num só lugar, e ainda postei o link do drive enviado para mim pela propria realtek, acredito que este deva funcionar melhor, entretanto,sou novo no mundo linux e instalei sem maior problemas o Ubuntu 8.10, reconheceu tudo sem problema, inclusive resolvi o problema da placa de video para colocar uma resolução melhor atraves de tutos aqui do forum, entretanto minha placa wireless (RTL8187b) que foi reconhecida ,connecta mais não navega, gostaria de saber como faço para desisntalar ela e instalar novamente, pois enviei um email para o suporte da realtek e eles me enviaram o drive nativo para linux que hospedei aqui : http://www.4shared.com/file/77107907/59a6f0d2/rtl8187B_linux_261103911072008tar.html

Obrigado,

Fabricio

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 22:55 »
Fabrício,
nem sempre problema é o driver - se ela conecta, há boas chances de ser outra coisa. Já verificou a configuração de rede sem fio? Há alguma mensagem de erro? No Linux raramente é preciso reinstalar alguma coisa...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2008, 11:48 »