Autor Tópico: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek  (Lida 13543 vezes)

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:11 »
Bom dia amigos ,
Criei este topico para tentarmos concentrar as informações num só lugar, e ainda postei o link do drive enviado para mim pela propria realtek, acredito que este deva funcionar melhor, entretanto,sou novo no mundo linux e instalei sem maior problemas o Ubuntu 8.10, reconheceu tudo sem problema, inclusive resolvi o problema da placa de video para colocar uma resolução melhor atraves de tutos aqui do forum, entretanto minha placa wireless (RTL8187b) que foi reconhecida ,connecta mais não navega, gostaria de saber como faço para desisntalar ela e instalar novamente, pois enviei um email para o suporte da realtek e eles me enviaram o drive nativo para linux que hospedei aqui : http://www.4shared.com/file/77107907/59a6f0d2/rtl8187B_linux_261103911072008tar.html

Obrigado,

Fabricio

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 22:55 »
Fabrício,
nem sempre problema é o driver - se ela conecta, há boas chances de ser outra coisa. Já verificou a configuração de rede sem fio? Há alguma mensagem de erro? No Linux raramente é preciso reinstalar alguma coisa...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2008, 11:48 »
Fala meu amigo, blz, a principio tem hora que conecta e navega e tem outra hora que conecta mais não navega, já veriviquei tudo e parece que esta tudo em ordem, porem como opessoal da realtek me enviou esse drive nativo da placa RTL8187B, gostaria de instala-lo, pois acredito que seja melhor do que o ubuntu reconheceu. como faço para instalar este? e outra se eu instalar este ele assume o lugar do que foi reconhecido, por cima?

Obrigado um abraço

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2008, 23:16 »
Citar
.....a principio tem hora que conecta e navega e tem outra hora que conecta mais não navega.....

Então não é placa nem driver. Se já conseguiu navegar, está tudo bem com ambos. Pode dar mais detalhes do problema?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Fabricioemmerick

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2008, 09:34 »
bom dia,

Acredito que não seja anehumproblema, entretanto as vezes não navega de jeito nehum, gostaria de saber como faço para desinstalar o drive que foi reconhecido e instalar o que eu recebi da reatek, o drive se encontra no link que eu postei nas msn anteriores.

Um abraço

Offline b2bx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2008, 17:38 »
Eu tenho um notebook itautec w7645 ss, que vem com essa placa de rede também, estou com o mesmo problema, eu verifiquei que o sinal oscila muito e que eu só consigo navegar se estiver ao lado do router, um cômodo de distância, já não funciona.

Eu peguei o seu driver e vou testar, porém já deixei agendado com a assistência técnica do notebook uma visita para dia 5, porque não acho que esse problema seja do linux, acho que é um problema da placa ou da antena, de uma forma ou de outra eu volto a postar aqui.

Offline jpescola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2009, 15:22 »
Eu estou passando pelo mesmo martírio...
Postei essa dica no vol que pode ser útil: http://www.vivaolinux.com.br/dica/RTL8187B-no-Ubuntu-Linux-8.10
Mesmo ao lado do roteador quando eu coloco pra baixar alguma coisa no vuze, por exemplo, ele pára de vez. Coisa estranha...
Vamos agitar isso aqui que eu quero resolver esse problema ein.

Offline getBoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2009, 15:21 »
Algum de vcs conseguiram resolver esse problema?

Offline GiancarloZer0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #8 Online: 15 de MAR?O de 2009, 15:28 »
Bom dia amigos ,
Criei este topico para tentarmos concentrar as informações num só lugar, e ainda postei o link do drive enviado para mim pela propria realtek, acredito que este deva funcionar melhor, entretanto,sou novo no mundo linux e instalei sem maior problemas o Ubuntu 8.10, reconheceu tudo sem problema, inclusive resolvi o problema da placa de video para colocar uma resolução melhor atraves de tutos aqui do forum, entretanto minha placa wireless (RTL8187b) que foi reconhecida ,connecta mais não navega, gostaria de saber como faço para desisntalar ela e instalar novamente, pois enviei um email para o suporte da realtek e eles me enviaram o drive nativo para linux que hospedei aqui : http://www.4shared.com/file/77107907/59a6f0d2/rtl8187B_linux_261103911072008tar.html

Obrigado,

Fabricio

Olá, Fabricio.

Eu fui baixar esse driver, mas vi que agora ele está protegido por senha. Poderia me dizer qual a senha pra eu poder baixar este driver? Também estou passando por esse problema com a placa Realtek no meu notebook.

Abraço!

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2009, 00:16 »
Olá, instalei esse drive seguindo as instruções do arquivo read-me.
porem agora deixou de conectar(pois antes funcionava ao lado do roteador).
tem como voltar a configuração anterior?

Offline Kaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Placa RTL8187b - drive enviado do suporte da Realtek
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:40 »
ubuntu 9.10 reconheceu automaticamente, conecta mas não navega. >:(