O turista espacial nº 1 quer ver fotos de nossas áreas de trabalho (porque eu detesto o termo "desktop"). Mas não é para invadir nossa privacidade. É um estudo (?) para melhorar a interface do Ubuntu.
Fonte:
phoronix (vou tentar resumir)
Mark Shuttleworth Quer imagens de sua área de trabalho.
Mark Shuttleworth fez um pedido especial: ele quer ver sua área de trabalho. Mark está pedindo que todos mandem a ele fotos de suas áreas de trabalho em ação. Ele gostaria de ter quantas imagens de áreas de trabalho fossem possíveis para que possa estudar a experiência e o desenho, o que provavelmente irá ajudar em algumas melhorias na interface do Ubuntu.
Não importa o que você abriu em sua tela, Mark gostaria de ver e tentará manter a privacidade.. Ele pediu áreas de trabalho em resolução 1024 x 768, mas se você pode mandar algumas em resolução diferente, ele irá aceitar.
Para ver o que Mark Shuttleworth tem a dizer ou para pegar o endereço de email para mandar suas imagens, veja em ubuntu-devel mailing list.
Dá para pensar mil coisas. Será que Mark Shuttleworth quer ver nossas áreas de trabalho para implantar idéias nossas nos temas futuros do Ubuntu? Aparentemente sim já que
ele diz que está interessado em ver a diversidade de papéis de parede, temas, configurações de painéis, etc. Não especifica se é necessário que seja o Ubuntu, então dá a entender que possa ser qualquer distro - o que faz sentido, já que qualquer tema bastante customizado torna a distro irreconhecível. E a propósito, o e-mail é ubuntu-devel[at]lists.ubuntu.com, ou não? Era o único endereço que eu achei lá.
E não deixa de ser uma loucura imaginar Mark e sua equipe olhando fotos de nossas áreas de trabalho, uma a uma e comentando seus detalhes. O dono da empresa preocupado com a cara que damos ao Ubuntu nosso de cada dia. Isso sim é Linux.