Instalação automática

Iniciado por victorh2007, 17 de Dezembro de 2008, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

victorh2007

Marinheiro de primeira viagem eu tentei me preparar o máximo possível para a primeira instalação do Ubuntu 8.10.
Para isso, entre outras coisas, eu até anotei o tamanho das partições (/, NTFS, swap) que eu deveria criar.
Só que na hora de criar as partições, eu acabei optando pelo modo automático (insegurança minha) e fiquei assim sem poder definir os tamanhos das partições como planejado.
No entanto, posso dizer que mesmo o processo tendo ocorrido no modo automático o Ubuntu 8.10 está rodando redondinho e bem rápido.
Já até pensei em recomeçar tudo de novo e dessa vez optar pelo modo manual para definir as partições.
Mas....será que vale a pena?

Felix

Se vale a pena? Depende... se está tudo funcionando e você está apenas conhecendo o sistema, aguarde um pouco... Se quer aprender mesmo, meta a cara!!! Posso dizer que só aprendi a instalar o Linux depois de x² tentativas, em cada uma delas eu tentava um modo diferente. Assim, aprendi a instalar servidores, como calcular espaço para partições e etc... Isso com várias distribuições diferentes, das quais permaneceram por mais tempo em minhas máquinas, cito Conectiva, Mandrake, Kurumin, Ubuntu (esse permanece até hoje), Kurumin e Slackware mas trabalhei também com servidores Fedora, Debian, CentOS, (agora trabalho com um Gentoo também), e por aí vai.

Resumindo: Você mesmo diz se vale a pena ou não

victorh2007

Caro Felix,

Muito obrigado pela sua resposta a minha pergunta. Estou gostando muito do Ubuntu 8.10 instalado no meu micro e se eu vier a resolver reinstalar tudo novamente será mesmo para treinar e aprender a conhecer melhor o Ubuntu. Você tem razão, é só encarando desafios que aprendemos coisas novas e crescemos com isso. Graças a sua colaboração e de tantos outros amigos aqui do fórum é que iniciantes como eu se sentem animados a prosseguir no conhecimento do Ubuntu!
Muitíssimo obrigado!

Abraço,

Victor