Autor Tópico: Impressora em rede - imprimir atraves da consola  (Lida 1828 vezes)

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Impressora em rede - imprimir atraves da consola
« Online: 15 de Dezembro de 2008, 19:53 »
boas amigos
tenho uma loja de impressão a publico,pelo que estou a tentar integrar o ubuntu no nosso trabalho.
sempre usamos windows para imprimir...porem desde que uso ubuntu ouvi falar do comando lpr que seri mutio bom para poupr tempo a imprimir.

eu uso o seguinte comando

cat nomedoficheiro | lpr


quando são varios ficheiros, arrasto-os para a consola a fim de ficar a localização correcta e poupo tempo.

com documentos em .pdf está tudo ok, imprime rapido e muito bem, sem erros ou incompatibilidades.

o mesmo naio acontece com documentos .doc, estes imprimem com caracteres eskisitos, paginas em branco, imprime paginas em branco sem parar...

como poderei resolver este prob??agradecia ajuda com urgencia pois este problema esta condicionar o uso de Ubuntu/Linux na empresa...

estou a apostar forte no linux para o trabalho...q fim de mostrar que ser livre tem vantagem, e nao tem problemas.

abraço a todos, um muito obrigado a comunidade

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Impressora em rede - imprimir atraves da consola
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2008, 19:02 »
entao amigos, alguma ideia??

grande abraço a todos!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Impressora em rede - imprimir atraves da consola
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2008, 20:04 »
entao amigos, alguma ideia??

grande abraço a todos!

 Olá,

Creio estar havendo algum erro em sua linha de pensamento.

O uso de lpr via consola não vai surtir efeito a um ficheiro .doc, visto o mesmo ter um formato proprietario.

Abra o .doc num editor de textos ( excepto o open office ) e verifique que ele repete os caracteres esquisitos.

Salvo melhor juízo, temos que abrir o openoffice para imprimir correctamente.

[],s