Autor Tópico: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.  (Lida 9810 vezes)

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Pessoal,

Quando tento abrir o OpenOffice após a  atualização para o 3.0 ele aparece esta msg de erro;



O que posso fazer para repará-lo?

Abraços.

Offline cini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2008, 03:06 »
Tente o seguinte:
Abra o terminal e digite:   sudo rm -fR /home/seu nome/.openoffice.org
sugiro que você copie e cole no terminal, colocando o seu nome onde solicitado.
Diga se funcionou!Um abraço!!!

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2008, 19:36 »
Ola,

copiei e colei (mudando para meu nome) e não deu certo o erro repetiu olha.


Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2008, 11:41 »
Acontece o mesmo aqui. Notei o seguinte, toda vez que o OpenOffice 3.0 abre pela primeira vez ele trava, então fecho-o forçadamente e depois reabro-o  e na hora que ele solicita recuperar o arquivo eu cancelo, aí ele entra. Se colocar pra ele recuperar o arquivo, trava novamente. Isso ocorre em duas máquinas totalmente diferentes.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2008, 12:05 »
Acontece o mesmo aqui. Notei o seguinte, toda vez que o OpenOffice 3.0 abre pela primeira vez ele trava, então fecho-o forçadamente e depois reabro-o  e na hora que ele solicita recuperar o arquivo eu cancelo, aí ele entra. Se colocar pra ele recuperar o arquivo, trava novamente. Isso ocorre em duas máquinas totalmente diferentes.

Ederson,

Acontece o mesmo erro independente se eu clico para recuperar, cancelo, ou até mesmo quando ele não aparece a tela de recuperar e vai direto para o erro.

Isso é muito triste.  :'(

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2008, 13:05 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2008, 14:33 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Eu deletei as duas pastas que tinham lá com um código que achei na internet. Não deu certo, ai resolvi desinstalar, e quando instalei pelo repositório o openoffice3 ele ficou com este aspecto estranho.


Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2008, 14:41 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Vou testar e posto o resultado.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 21:23 por Éderson »

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2008, 17:36 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Eu deletei as duas pastas que tinham lá com um código que achei na internet. Não deu certo, ai resolvi desinstalar, e quando instalei pelo repositório o openoffice3 ele ficou com este aspecto estranho.



Tente clicar em "Ferramentas -> Personalizar". Vá atá a aba Barra de ferramentas e em "Barra de ferramentas" você terá primeiro que selecionar a "Padrão". Clique no botão e selecione "Somente ícones". Faça o mesmo para a barra "Formatação".
Veja a foto abaixo:


Espero ter ajudado!!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2008, 18:40 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Eu deletei as duas pastas que tinham lá com um código que achei na internet. Não deu certo, ai resolvi desinstalar, e quando instalei pelo repositório o openoffice3 ele ficou com este aspecto estranho.



Vá no Synaptic e instale o pacote openoffice.org-gnome. Deve resolver seu problema.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2008, 19:04 »
Caros Ederson e Clebson (dupla sertaneja?  ;D Brincadeirinha),

Recomendo que vocês olhem graficamente os arquivos ocultos da sua /home e movam (ou apaguem) as pastas ocultas do openoffice 3.0 e 2.0 (acho que são, respectivamente, as pastas .openoffice.org e .openoffice.org2). Talvez a pasta do 2.0 esteja interferindo de alguma maneira no 3.0. Se nada disso der certo, desinstalem tudo e instalem novamente.

Abraços, e boa sorte para a dupla!  ;D

Eu deletei as duas pastas que tinham lá com um código que achei na internet. Não deu certo, ai resolvi desinstalar, e quando instalei pelo repositório o openoffice3 ele ficou com este aspecto estranho.



Vá no Synaptic e instale o pacote openoffice.org-gnome. Deve resolver seu problema.

Ola,

Instalei o openoffice.org-gnome, inicialmente tentei instalar o openoffice.org-kde só que após a instalação dava o mesmo erro que no inicio, ai apaguei aquela pasta lá em home, e tentei iniciar de novo e deu o mesmo erro, ai quando eu instalei como gnome deu certo abriu com alguns links mas ainda ta com erro na tela olhe:


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2008, 20:15 »
Desculpa, Clebson, não prestei atenção que você está usando KDE. Nesse caso, o pacote deve ser mesmo o openoffice.org-kde e não o openoffice.org-gnome. Estranho só ter funcionado com esse último...

Na verdade, está tudo estranho. Nunca vi o OpenOffice ficar bagunçado desse jeito, tem alguma coisa muito errada. Se eu fosse você, esqueceria essa versão dos repositórios e instalaria o BrOffice do site oficial mesmo. Acho que vale a pena tentar. Lembre-se apenas de remover antes tudo o que se referir a openoffice no Synaptic e de apagar/mover as pastas ocultas referentes ao programa na sua home.

Boa sorte.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2008, 21:31 »
tem como me ajudar como fazer isso pq eu baixai o rpm do broffice e não conseguir instalar.... como devo proceder?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2008, 22:03 »
tem como me ajudar como fazer isso pq eu baixai o rpm do broffice e não conseguir instalar.... como devo proceder?

Não, Clebson, você tem que baixar o "deb". O Ubuntu e o Kubuntu utilizam pacotes debian, e não rpm. Tá aí o link para o pacote se o seu sistema for 32 bits: ftp://www.broffice.org/stable/3.0.0/BrOo_3.0.0_20080930_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz. E se for 64 bits: ftp://www.broffice.org/stable/3.0.0/BrOo_3.0.0_20080930_LinuxX86-64_install_pt-BR_deb.tar.gz.

Após baixar, descompacte em uma pasta qualquer (pode ser na sua home) e navegue pelo terminal até a pasta "DEBS" dentro da pasta descompactada. Por exemplo, no meu caso, digitei o seguinte no terminal (óbvio, depois de descompactar o pacote baixado): "cd /home/vinicius/BrOffice/OOO300_m9_native_packed-1_pt-BR.9358/DEBS" (sem as aspas). No seu caso, você substitui o meu nome pelo seu nome de usuário, etc. Depois de dar <Enter>, entre com o seguinte comando: "sudo dpkg -i *.deb" (sempre sem as aspas). Espere a instalação terminar. Por último, você abre a pasta "desktop-integration" dentro de "DEBS" e dá duplo clique no arquivo deb que tem dentro. Pronto! Seu BrOffice deve funcionar belezinha! Mas lembre-se de desinstalar no Synaptic tudo o que se referir a openoffice, ok?

Boa sorte!

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kubuntu 8.10 - Após atualizar OpenOffice 2.4 para 3.0 não abre mais.
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2008, 13:00 »
Vinicios,

fiz isso tudo só que na hora de instalar o desktop.......deb não abriu, ai reiniciei e quando tentava iniciar o só ficava na tela de login, mesmo colocando a senha certa, tentei de varias foras recupera-la, fui no modo root, criei outro usuário e sem querer deletei minha pasta original, perdi 10gb de musica  :'( .... mas esta funcionando agora..... rsrsrsrs