Autor Tópico: Atualização 8.04LTS para 8.10 ñ dá conexão  (Lida 1534 vezes)

Offline ThOnY

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Atualização 8.04LTS para 8.10 ñ dá conexão
« Online: 11 de Dezembro de 2008, 09:58 »
Pessoal eu tenho um computador q está em rede e eu atualizei a versão q eu usava q era a 8.04LTS pra o 8.10.
Eu fiz pelo modo ' upgrade ' seguindo pelo site [ http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgrading ]. Esse link ta pagina inicial daki do ubuntu Brasil...

Então, feitos os procedimentos, ele baixou (gerenciador de atualizações) e instalou e tal e reiniciou o PC; loguei normalmente, dei uma visão geral da novidades e tal... Mas quando abri o navegador pra usar a net NADA de conexão. Fica dando como se estivesse off-line. Porque no ubuntu 8.04LTS eu nem precisava fazer nada q assim q eu ligava o PC automaticamente se conectava era so abrir o navegador e pronto mas agora nem isso.

Pelo q eu notei, axo q seja a configuração pois como está em rede possa ser isso. Tem outra maquina aqui com o 8.04LTS e ta normal a net.
Queria ajuda de vcs pq senão vou ter q re-formatar o HD e instalar o ubuntu 8.04lts de novo tudo do ZERO.
Desde já agradeço quem puder ajudar... Abraços.

Offline raidicar

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Atualização 8.04LTS para 8.10 ñ dá conexão
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2008, 01:20 »
é preciso mais dados.
se esta em rede, vc estabeleceu o ip ou sua rede tem um servidor dhcp?
se for dhcp vc ja deu um ifconfig para checar se ele pegou um ip valido.

se não tem um servidor dhcp vc deve estabelecer manualmente, se esta em rede, vc precisa configurar seu ip, submascara, gateway e dns.

O ubuntu esta em uma rede com servidor proxy? se sim, esse proxy é transparente, se não for, vc o configurou no browser o ip do servidor proxy e a porta? a porta padrão é 3128, mas quem administra o servidor pode usar qualquer porta, tem de estar atento.

responda essas perguntas, coloque aqui o ip, submascara, gateway, dns do micro que esta funcionando a internet e do micro que não funciona a internet.

Ps: nos ubuntus que atualizei perdi a configuração de rede e tive de refaze-la para voltar a ter internet, portanto deve ser normal perder a configuração de rede ao realizar a atualização, deve ser o seu caso, mas configurar a rede relativamente simples no linux, seja pelo modo texto ou gráfico, tão ou mais fácil que o windows.

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.