Autor Tópico: O microfone não funciona  (Lida 9726 vezes)

Offline ana182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
O microfone não funciona
« Online: 07 de Dezembro de 2008, 01:01 »
Olá malta,
O meu microfone não está a captar som. Instalei o Ubuntu 8.10 e configurei o som segundo o que vem descrito nesta página:

http://idyllictux.wordpress.com/2008/10/29/alsa-instead-of-pulseaudio-for-ubuntu-810-intrepid-a-non-destructive-way/

Em Sistema->Preferências->Som  tenho todos os items seleccionados para "ALSA-Arquitectura Avançada de Som em Linux", e o teste dá som à excepção da Captura de Som que não dá absolutamente nada. Já experimentei mudar para OSS e também/ activei o OSS para microfone no controlo de volume. No entanto, nada parece funcionar. A minha placa de som é uma Creative Sound Blast Live! 24bit e o microfone é um Realteck.

Alguém pode-me ajudar?

Obrigada,
Ana Luísa

Offline araguaiaonline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Prof. Neto
    • Ver perfil
    • Juvenal Silva Neto Web Site
Re: O microfone não funciona
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:56 »
Olá Ana, estou com o mesmo problema, já tentei algumas mudanças mas sem sucesso.
O microfone do meu note é imbutido e não consigo capturar nada. O estranho é que nas propriedades do volume e captura não está apresentando nenhum erro.

Se souber de algo te aviso, por favor, peço o mesmo ok.

Grato

Neto
Professor do Curso de Licenciatura em Computação
UNEMAT - Alto Araguaia

Offline DiogoFC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O microfone não funciona
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:08 »
Será que isto aqui funciona?

http://idyllictux.wordpress.com/2008/10/29/alsa-instead-of-pulseaudio-for-ubuntu-810-intrepid-a-non-destructive-way/

Na real vou responder esta msg só pra acompanhar futuras atualizações; continuo com o problema.

Abrz

Offline ana182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: O microfone não funciona
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:01 »
Eu já segui os passos descritos nesse link. Resolveu-me todos os problemas que tinha relacionados com o som (isto porque eu não tinha som de todo, quando instalei o Ubuntu 8.10), à excepção do problema com o microfone.
Se entretanto descobrir, dou o feedback.

Até lá.

Ana Luísa

Offline DiamondMax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: O microfone não funciona
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:04 »
Olá malta,
O meu microfone não está a captar som. Instalei o Ubuntu 8.10 e configurei o som segundo o que vem descrito nesta página:

http://idyllictux.wordpress.com/2008/10/29/alsa-instead-of-pulseaudio-for-ubuntu-810-intrepid-a-non-destructive-way/

Em Sistema->Preferências->Som  tenho todos os items seleccionados para "ALSA-Arquitectura Avançada de Som em Linux", e o teste dá som à excepção da Captura de Som que não dá absolutamente nada. Já experimentei mudar para OSS e também/ activei o OSS para microfone no controlo de volume. No entanto, nada parece funcionar. A minha placa de som é uma Creative Sound Blast Live! 24bit e o microfone é um Realteck.

Alguém pode-me ajudar?

Obrigada,
Ana Luísa

A captura de som vem desabilitada...

Experimente ir em "Sistema > Preferências > Controle de volume".

Clique em Preferências e e encontre a opção "Microfone". Ative-a. Isso fará com que um nova opção apareça na seção "Reproduzir". Habilite a captura de som clicando no ícone de som e aumente o volume.
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O microfone não funciona
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2009, 18:09 »
Galera,

Todos os sons estao funcionando e qdo coloco um microfone externo funciona perfeitamente, meu problema é com os dois microfones embutidos! Eles nao capturam nada, tenho um hp dv6000 com dois mivrofones embutidos, mas nao consigo gravar som, falar ao Skype... nadica de nada!

Alguem sabe como resolver, já procurei em tudo qto foi lugar e nada adiantou!

Agradeço,
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O microfone não funciona
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2009, 19:07 »
Galera,

Todos os sons estao funcionando e qdo coloco um microfone externo funciona perfeitamente, meu problema é com os dois microfones embutidos! Eles nao capturam nada, tenho um hp dv6000 com dois mivrofones embutidos, mas nao consigo gravar som, falar ao Skype... nadica de nada!

Alguem sabe como resolver, já procurei em tudo qto foi lugar e nada adiantou!

Agradeço,

Rolou!! Entrei no Controle de Volume > Preferencias > Input Source. Na aba Opçoes, selecionar: Front Mic...

:)
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"