Erro ao instalar Opera 9.62 no Ubuntu 8.04 32 bits....

Iniciado por Lopez Tech, 06 de Dezembro de 2008, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

Lopez Tech

Olá....sou iniciante no linux e não estou conseguindo instalar o Opera 9.62. Eu baixei os pacotes necessários para a instalação, entrei no site da Opera e baixai o software recomendado para o meu sistema (http://www.opera.com/browser/download/), acessei a pasta e digitei o comando:

felipeflsantos@ubuntu:~/Desktop$ sudo  dpkg -i opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb

O erro foi este:

felipeflsantos@ubuntu:~/Desktop$ sudo  dpkg -i opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb
dpkg: erro processando opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb (--install):
arquitetura do pacote (i386) não combina com a do sistema (amd64)
Erros foram encontrados durante o processamento de:
opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb

O meu processador é um P4 HT 3,06 Ghz e o Ubuntu 8.04 32 bits...Qual seria o problema?

Kamei Hyoga

Tem certeza que vc tem o ubuntu 32 bits instalado e não o de 64? Pq pelo erro, ele ta dizendo que o seu ubuntu é de 64 bits e vc está tentando instalar um pacote de 32 bits.

Tenta instalar o de 64 bits.

Lopez Tech

Não tem como instalar...o meu processador é um P4...eu nem conseguiria iniciar a instalação do Ubuntu caso ele fosse de 64 bits...

raidicar

coisa de loco, qual o resultado do comando uname -sviom
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

flsantos

Estás a instalar o opera pelo deb ou pelos repositórios?

Lopez Tech

Este e o resultado pelo comando citado:

felipeflsantos@ubuntu:~$ uname -sviom
Linux #1 SMP Thu Nov 20 22:15:32 UTC 2008 x86_64 unknown GNU/Linux

Eu estou tentando instalar ele pelo Terminal. Eu não sei instalar pelos repositórios...

Kamei Hyoga

Se eu entendi bem o resultado do comando, teu sistema é de 64 bits e não 32 bits

Lopez Tech

Tudo bem....então como eu faço para instalar o opera neste caso? tem como instalá-lo pelos repositórios?

flsantos

Abra o synaptic e no meu está em local/partner, tem uma versão mais antiga, mas depois é só actualizar. (não me lembro se é necessário ter o repositório medibuntu.
Ou então no site do opera tem lá a nova versão e tira o deb para 64bits.
Sendo um P4 acho estranho ser de 64 bits.

Lopez Tech

Estranho mesmo...Eu instalei o Opera 9.51 amd64 e não inicializou..., então, eu consegui encontrar o pacote correto: "opera_9.62.2466.gcc4.qt3_amd64.deb"...a instalação foi normal. Problema: ao clicar no ícone para iniciar o programa, ele não abre. Pq. será?
A minha impressora HP C3180 All-in-one também não é reconhecida. Ao clicar em sistemas/preferências/impressora padrão, aparece esta mensagem de erro: "The CPU scheduler is not running." Pq. será?

ErickSantos

chama o opera pelo terminal, ai da pra ver o erro q ta dando pra abrir

Lopez Tech

Obrigado pela ajuda de todos. O problema foi resolvido.

PS.: Eu não sei como encerrar o tópico...Fui em ajuda e não encontrei a resposta...

Ioca100

Usuário Linux- 449417