Erro ao instalar Opera 9.62 no Ubuntu 8.04 32 bits....

Iniciado por Lopez Tech, 06 de Dezembro de 2008, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

Lopez Tech

Olá....sou iniciante no linux e não estou conseguindo instalar o Opera 9.62. Eu baixei os pacotes necessários para a instalação, entrei no site da Opera e baixai o software recomendado para o meu sistema (http://www.opera.com/browser/download/), acessei a pasta e digitei o comando:

felipeflsantos@ubuntu:~/Desktop$ sudo  dpkg -i opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb

O erro foi este:

felipeflsantos@ubuntu:~/Desktop$ sudo  dpkg -i opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb
dpkg: erro processando opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb (--install):
arquitetura do pacote (i386) não combina com a do sistema (amd64)
Erros foram encontrados durante o processamento de:
opera_9.62.2466.gcc4.qt3_i386.deb

O meu processador é um P4 HT 3,06 Ghz e o Ubuntu 8.04 32 bits...Qual seria o problema?

Kamei Hyoga

Tem certeza que vc tem o ubuntu 32 bits instalado e não o de 64? Pq pelo erro, ele ta dizendo que o seu ubuntu é de 64 bits e vc está tentando instalar um pacote de 32 bits.

Tenta instalar o de 64 bits.

Lopez Tech

Não tem como instalar...o meu processador é um P4...eu nem conseguiria iniciar a instalação do Ubuntu caso ele fosse de 64 bits...

raidicar

coisa de loco, qual o resultado do comando uname -sviom
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

flsantos

Estás a instalar o opera pelo deb ou pelos repositórios?

Lopez Tech

Este e o resultado pelo comando citado:

felipeflsantos@ubuntu:~$ uname -sviom
Linux #1 SMP Thu Nov 20 22:15:32 UTC 2008 x86_64 unknown GNU/Linux

Eu estou tentando instalar ele pelo Terminal. Eu não sei instalar pelos repositórios...

Kamei Hyoga

Se eu entendi bem o resultado do comando, teu sistema é de 64 bits e não 32 bits

Lopez Tech