log de conexão

Iniciado por Tota, 04 de Dezembro de 2008, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

Tota

Boas,

Gostaria de conhecer um pacote ou uma maneira de poder ter um controle dos dados trafegados.

explico: tenho um pacote de dados da Claro, com um limite de 2Gb/mes, ou sejam aprox. 66 megas por dia.

Meus acessos se resumem a leitura de e-mails sem abertura de anexos, envios de arquivos .doc e este forum.

A Claro este mes me informa que eu ultrapassei em 3GB minha cota de 2 GB, ou seja eu consumi 5GB de dados só no forum do Ubuntu ;D.

Como não acredito nisto, pois meu modem ( Nokia E62 ) fornece um instantaneo de meu trafego ( mas não faz cumulativo ) e eu gasto razoáveis 1 a 2 Megas por acesso, eu deduzo que meu gasto mensal seja de no máximo 300 megas e nunca 5 Gigas.

neste caso, alguém pode estar sendo roubado ou no minimo enganado no trafego de dados, e eu não tenho como argumentar com a empresa, que disse não poder me fornecer um extrato detalhado dos dados trafegados.

Pois bem, como eu poderia "bilhetar" meu trafego de dados, num log tipo dia tal, de tal a tal hora, X Mb de dados ?

Se alguém souber de um script para criar um log com estas características ou um pacote eu agradeço, pois meu forte nunca foi programação.

Abraços a todos

tota

alexcunha

Tota, teve alguma evolução sobre este assunto?

Eu estou com um problema similar.

Mudei de residência e converti o meu contrato ADSL (Vodafone) num contrato Banda Larga Móvel (Vodafone) que tem um limite de 3GB mês com "happy hour" das 9 às 16h (periodo cujo tráfego não é contabilizado, sendo também um dos meus periodos de trabalho mais ativos).

Preciso de algo que me dê a seguinte informação:
- Trafego diário dentro e fora da "happy hour"
- Trafego acumulado do mês dentro e fora da "happy hour"

Porque por norma não confio nos valores de tráfego dos operadores e porque quero avaliar a possibilidade de passar para um plano mais económico.

Alguma sugestão?

Tota

cara,

Continuamos no mesmo barco. Não consegui nada até agora, e já revirei a Net ( literalmente)

E eu tenho absoluta certeza que dá para ser feito um script para isto, pois a uns dez anos atras, a USP entregava um relatório de log por linha discada diariamente por e-mail. E eu utilizava para controlar o uso da net de minha filha então com 10 anos. Eu recebia, o horário, bites transmitidos/enviados e sites visitados.

O problema é que eu entendo de programação tanto quanto urubu saber nadar.

[],s

jrkamil

tambem já solicitei ajuda sobre script's.  não exatamente sobre o que o TOTA pediu. 
não lembro mais os comando AIX de maiframe IBM, mas sei que são semelhantes,
shell unix=linux
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

dudu_ubuntun

Boa tarde,

o vnstat nao resolve?

http://humdi.net/vnstat/

1) instalar:
sudo apt-get install vnstat

2) criar a base:
eduardo@eduardo-eeepc:~$ vnstat -u -i wlan0

ps.: troque o wlan0 pela interface a ser monitorada

3) acompanhar:
vnstat

Frontend: