Atualização diver de video

Iniciado por robertorios, 04 de Dezembro de 2008, 18:14

tópico anterior - próximo tópico

robertorios

instalei o 8.4 junto com XP e Vista, (HD para Ubu... separado de 20 Gb) rodou tranquilo, fez as atualizações e começei a me animar... daí ao começar a configurar fui colocar os efeitos e o sistema me informou que faltava o drive da placa de video (Geforce FX5500) para minha surpresa já estava engatilhado pra baixar o drive, pensei, esse é o sistema... baixou e instalou o drive e pediu para reiniciar... daí fedeu... não consegui entrar mais no sistema, quer dizer, entrou, mas, eu não consegui ver nada. o monitor não funciona de jeito nenhum, fica dando estalos e não abre nada, o led que indica que o monitor está ligado/desligado, fica piscando como se o sistema estivesse desligado mas, a alimentação (nobreak) ligado... fiquei frustrado, estava indo tão bem... mas, não quero desistir do Ubu... preciso saber como resolver isso, visto que o setup esta via ubu... desde já obrigado por uma solução...

angelo_br

quando vc liga o computador, tem o menu pra vc escolher entrar no Ubuntu ou no Windows certo? Lá tem uma opção tipo recuperação ou modo de segurança, nçao me lembro mto bem, entra nessa opção pq ele desabilita os divres extras, e ai vc vai conseguir (espramos) ver as coisas na tela. A partir de então podemos tentar reconfigurar sua placa de som/monitor. faz isso, ve o q acontece e posta ai o resultado.
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Adão Oliveira

Você também pode tentar entrar pelo "Modo gráfico seguro". Se esta opção não estiver disponível, tente entrar pelo Live CD e usar esta opção. Vá na pasta /etc/X11 e procure pelo arqiuvo Xorg.conf, que é o arquivo de configuração do modo gráfico. Como você fez essa atualização, é muito provável que o arquivo de configuração antigo (que estava funcionando) deva ter sido renomeado pra algo como Xorg.conf.bak e substituído por um novo arquivo gerado automaticamente. Se isto tiver ocorrido, renomeie o arquivo atual para algum outro nome e retire a extensão do arquivo antigo, para que ele se torne outra vez o principal. Após isso, reinicie o seu modo gráfico (CTRL + ALT + BACKSPACE) e teste pra ver se funciona.
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)