3g e dor de cabeça!

Iniciado por macaco, 04 de Dezembro de 2008, 12:51

tópico anterior - próximo tópico

macaco

Eu estava querendo usar Ubuntu mas depois de muito sofrimentos não consegui fazer funcionar o modem da claro, entao decidir instalar o xp, isso faz quatro meses.
Deixei porem meio HD livre onde agora coloquei o Ubuntu 8.04. Já me esqueçi de muita coisas que aprendi para usar o terminal e estou querendo fazer rodar essa peste de modem, baixei com o xp o driver da vodafone, mas não me lembro como fazer a instalação. Não estou mais afim de tentar (ja fiz muito) mexer no vwdial.conf, etc, etc. Então estou achando melhor baixar o Ubuntu 8.10 porque já tem os drivers do 3G. Estou certo? Me ajudem porque estou desistindo do Linux, ja teve muitas dor de cabeça!

felipeborges

Para 3g o 8.10 é a melhor alternativa.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

danpos

Citação de: felipeborges online 04 de Dezembro de 2008, 13:18
Para 3g o 8.10 é a melhor alternativa.

Não é o que mostrado no fórum, com diversos posts. Eu uso Ubuntu 8.04 uptodate em ambos desktop e notebook e neste último uso o meu acesso à rede TIM 3G+ com meu modem Huawei E220 com o programa da Vodafone. Dificuldade zero.

Danpos.

Kamei Hyoga

Eu uso o 3g da claro e conecto muito bem. Assim que achar o link do tutorial que usei pra configurar eu posto aqui.

Meu modem é o da sony

macaco

Então pode me esplicar como instalar o driver vodafone, eu o tenho baixado em un CD! Obrigado!

macaco

Meu querido já que a dificuldade é zero, poderia me esplicar como fazer, nem sei instalar o drivers! Obrigado

Kamei Hyoga

Não usei o vodafone para conectar. Uso o gnome-ppp ou o wvdial via terminal.

Aqui vai o link de onde consegui fazer funcionar: http://laudecioliveira.org/blog/?p=70

Lembrando que é para o modem Sony Ericsson MD300

Lucas Lopes

Apesar do 3G não estar cobrindo quase nada, só aeroportos e alguns shoppings, fora isso, os modens operam em EDGE, razoáveis. Felizmente dei sorte agora, com o Ubuntu 8.10 e um modem Huawei da VIVO, que troquei por um que tinha da Yiso que não funcionou, apesar de usar todos os scipts e conselhos dos foruns de Linux - ligava e desligava- este agora é beleza, entra assim que loga o micro, e para instalar, o 8.10 reconheceu na hora, rodou o Auto-run que vem nele e instalou como Claro. Aí editei a config. e troquei a senha e APN e entrou o VIVO. O Claro ele preenche tudo direto. Como tenho 2 HD, um com Vista e outro com Ubuntu, acho que no Ubuntu roda mto mais rápido.