Media Player com suporte a atalhos globais

Iniciado por Razien, 03 de Dezembro de 2008, 11:55

tópico anterior - próximo tópico

Razien

Desde que conheci o winamp com seus atalhos globais, nenhum outro player no windows me agradou tanto, pra mim é de lei o player ter suporte a isso.

No linux eu conheço o Exaile, amarok e o audacious, mas gostaria de saber se existem outras alternativas para esses tres.

O exaile ja está tão bom qt o amarok, mas, talvez seja por eu estar usando uma sessão standalone do openbox, ele leva tempo demais para iniciar, parece estar mais pesado pro sistema.

O amarok, bem, ele não é gtk, fica totalmente fora do meu tema ^^.

E o audacious, embora parecido com o winamp classic (que eu uso no windows) não me agradou, em especial pelo tray dele.

Além dos atalhos globais, seria excelente se o player tivesse também suporte a notificações, mesmo que seja pelo libnotify.

Então, alguém conhece algum?


Ahh uma coisa, o openbox oferece um excelente suporte a atalhos, então desde que não seja um bicho de sete cabeças, o player poderia receber comandos pelos atalhos do openbox? Não entendo isso mt bom, então nem sei se isso é realmente possivel XD
yari yari...

sylvester


http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Razien

Também gosto do Banshee, melhorou muito a ultima versão. Mas pesquisando só encontrei isso sobre ele funcionar com atalhos globais http://www.nabble.com/global-hotkey--td20671579.html

Mesmo assim, isso trata do gnome, eu nem tenho gnome instalado aqui, eu uso o Openbox com alguns elementos do Xfce.

Os atalhos que eu quero são no estilo <Ctrl> <Alt> <alguma coisa>, pq o meu teclado além de duro e feio não tem teclas multimídia.
yari yari...

cesargcomp

Uso aqui também o Banshee. Ele usa as teclas multimídias do meu teclado. Você também pode configurar as teclas de atalho em "Sistema -> Preferências -> Atalhos de teclado".

Espero ter ajudado!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Razien

Resolvi tentar um banshee --help e descobri que ele aceita ser controlado pela linha de comando. bem legal, da pra criar os atalhos com o openbox pra rodar esses comandos. Só preciso descobrir como "escrever" as teclas de insert, delete, page up down, etc

Vou pesquisar outros players, acho que a maioria deve ter linha de comando.

Mas me enganei um pouco com relação ao Banshee. Ele é definitivamente muito bonito, a biblioteca dele é bem melhor que Exaile ou Amarok, mas se eu mando tocar uma música ele fica na biblioteca ao invéz de criar uma lista de reprodução que eu possa editar como quiser. movendo arquivos, mudando a posição dos albuns etc. Eu sei que tem a lista de reprodução lá, mas não é a mesma coisa.


Enfim, vamos a caça.
yari yari...

Razien

Depois de muito procurar acabei voltando pro primeiro de todos. Amarok.

Não tem como, amarok simplesmente funciona, é maravilhoso.  O exaile fica de brincadeira e além de comer minha memória não funciona o plugin de atalhos. O banshee embora possa ser controlado pela linha de comando é bem pesadinho - talvez menos que o exaile - mas também não da. Com memória tão limitada quanto a minha cada MB conta.

E os outros, são feios demais =\

Eu estava tentando usar o MPD com algum cliente (tanto grafico, quanto linha de comando) mas não consegui configurar ele. Criava a biblioteca mas ao abrir o gmpc e conectar não tinha acesso a nada.

No fim optei por mais um junto ao amarok

MoC : Music on Console, bem legalzinho e leve, mas é uma pena não ter nenhum modo de ser notificado sobre qual música esta tocando. Se tivesse um jeito do libnotify mostrar a musica seria perfeito.(ta ok, não perfeito, mas excelente)
yari yari...