Autor Tópico: Videos piscando, por que?  (Lida 3194 vezes)

Offline machbef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Videos piscando, por que?
« Online: 02 de Dezembro de 2008, 16:25 »
fala ae galera, to com um problema muito desagradável, instalei o ubuntu 8.10, e está tudo bem, o único problema é que quando eu vou assistir vídeos ou quando está em proteção de tela, se eu mexer o mouse, ou até as vezes sem mexer, o video fica piscando insuportavelmente, na proteção de tela nem tando mas nos videos é um horror. por que isso acontece, e como resolver?
a placa de video é: ATI RADEON HD 3400 series

espero que me ajudem!

(tenho pouco experiencia em linux, por favor sejão o mais simples possível nas explicações)  ;)

Obrigado!

Offline baadejoel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Videos piscando, por que?
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:39 »
Olá amigos,
estou enfrentando o mesmo problema. Até o momento não encontrei solução. Instalei o  Ubuntu 8.10 64bits. A minha placa de vídeo é uma HD2400PRO DDR3 512MB.
também ficaria feliz com uma solução.
Abs
PS: isso ocorre tanto no gnome quanto no kde.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 22:45 por baadejoel »

Offline Yamii

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Videos piscando, por que?
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:17 »
   Infelizmente também estou com o mesmo problema tenho uma placa de video da ATI  HD3200 para ubuntu 8.10 64bits, percebi que existe um sério problema de incompatibilidade, porém não consegui resolver...

   Sera que pode ser algum conflito ou problema em codec?

   Desde ja agradeço a atenção e a quem possa nos ajudar ^^

alarcon

  • Visitante
Re: Videos piscando, por que?
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 11:02 »
Se o problema só ocorre na reprodução de vídeos, talvez o culpado seja o compiz, portanto veja se isso aqui ajuda na solução:

http://blogaites.com/corrigir-video-que-pisca-no-ubuntu-com-compiz-fusion.html


Agora se o mesmo ocorre com o protetor de tela, se possível, desabilite ele e veja se o problema continua ou se resolve. No kde há um problema com o protetor de tela que faz com que de tempos em tempos o monitor fique com um leve piscar, mas não sei se é a mesma coisa relatada por vocês. No meu caso eu desabilitei o protetor de tela na distribuição com KDE que tenho e o problema parou. Já no Ubuntu que possuo também com Gnome isso não ocorreu com o seu protetor de tela e no mesmo PC.