O que me ocore é oseguinte:
Fiz dualboot
Tirei windows (formatei a partição)
Quando mando desligar ele simplesmente para, o mouse funciona, mas não adianta clicar em nada.
Alakazan, já tá tarde e amanhã acordo cedo p/ o trabalho, portanto, talvez ñ te dê a devida atenção.
Mas ñ entendi muito bem. o que vc disse: vc tirou o windows (formatando a partição do mesmo) e continua c/ o dualboot?
Vamos ver: ao formatar a partição do Windows, vc o manteve certa/ no Grub, pode ser, mesmo ele vindo como última opção. Se foi isso, certa/ vc precisará editar o Grub, p/ retirar o Windows.
Outra coisa, também tenho o dual boot aqui, mas ai também vai depender do modelo do seu HD, pelo menos um modelo que leio boas informações é o Maxttro, o meu é Samsung e já tive problemas qdo usava p/ Dados a fat32, tanto pelo Windows, qto pelo Linux, ai passei essa partição p/ o NFTS, melhorou muito, mas ñ é o mesmo que usar o Linux p/ acessar somente partições ext3, posso comprovar o que falo, pois no meu notebook só tem Linux.
Ñ te aconselho apagar o Windows, porque nunca se sabe o dia de amanhã, mas tente se informar sobre ordem de partições num HD c/ mais de 1 SO, além da recomendação do Marcospinho, nesse tópico.