Painel não permanece no lugar

Iniciado por Ricardo Tiburcio, 02 de Dezembro de 2008, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Tiburcio

Montei um painel na parte inferior da tela, só para colocar os lançadores (ícones) dos programas que mais utilizo, como navegador, terminal e editor de texto. O caso é que cada vez que eu reinicio o computador este painel vai para a parte de cima da tela, logo abaixo do painel que normalmente já existe nesta posição. Para complicar mais ainda quando isso acontece a opção de posicionamento do painel com os lançadores passa a aparecer desabilitada, de modo que não consigo mais mudar sua posição. Alguém sabe como resolver isso?

Valeu

reynaldohortensi

Tente apagar o painel que está no lugar errado (já que não pode movê-lo), crie outro, coloque onde quer e clique com o botão direito para selecionar a opção "Travar posição do painel".
Veja se isso funciona. Esses paineis do gnome são meio malucos mesmo, os ícones trocam de lugar por vontade própria aqui no meu notebook.
Abraço

Ricardo Tiburcio

Infelizmente o problema continuou o mesmo no novo painel. Dei uma olhada no gconf-edit, e tem alguns parâmetros dos painéis, na parte apps->panel->toplevels. Se entendi direito a propriedade "orientation" (que determina a posição) se comporta de forma diferente dependendo do painel estar ou não expandindo. Não consegui entender direito qual é a relação, mas o fato é que o problema parou quando marquei o painel como "expandido".

Enfim: um tanto maluco mesmo. Alguém ai entende direito como estas propriedades dos painéis funcionam?