Autor Tópico: [Como ter lucro com softwares livres?]  (Lida 1910 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
[Como ter lucro com softwares livres?]
« Online: 01 de Dezembro de 2008, 00:34 »
Bom pessoal uma coisa que está me deixando muito intrigado é como existem grandes empresas de softwares livres tendo um lucro altissimo... e a expansao dessas...

Assim me perguntei como ter lucro com o software livre e cheguei a essas questoes...

.A venda do mesmo
.Oferencendo um bom suporte
.Tendo patrocinio
.Parceria com outras empresas


fora isso nao achei outra maneira, tentei procurar mais sobre mais nao entendi muito, algm pode me exclarecer essa duvida... pois como algm que esta no zero, pode ficar com milhoes apenas com software livre?


vlz!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Como ter lucro com softwares livres?]
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:53 »
oloco 72 visualizacoes e nada... :)

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: [Como ter lucro com softwares livres?]
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:16 »
Tudo que envolve o Software Livre gera lucro, a única diferença grosseira para o proprietário é que não costuma-se cobrar pelo software em si (como produto). E o código aberto, lógico. Mesmo os softwares Livre pagos, tem preços baixos.
Além dos que você citou, creio que a própria divulgação deste software gere lucro. Você chegar a um banco, lhes apresentar uma proposta barata e eficaz e etc... o que não deixa de ser suporte.  :-\
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: [Como ter lucro com softwares livres?]
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2008, 16:44 »
Eu pessoal mente estou planejando ganhar dinheiro com sofware livre daqui a dois anos junto com meu filho, que hoje tem 13 anos, estou espalhando ubuntu no máximo de maquinas possíveis e dando suporte de graça por enquanto.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448