wireless no inspiron 1525 [resolvido]

Iniciado por javando, 30 de Novembro de 2008, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

javando

Olá pessoal, comprei um notebook inspiron da Dell, q tem a seguinte placa wireless

Dell Wireless 1390 WLAN MiniCard DRVR

já descubri que ela não é compativel com o Ubuntu 8.04, entao seguindo um tutorial na internet eu fiz o seguinte:

instalei o ndiswrapper, descompactei o driver em uma pasta, e apontei o arquivo .inf para o ndiswrapper...
subi o ndiswrapper com o modprobe ...

nossa,funcionou lindo ...

o networkmanager, ja reconheceu a rede, eu cliquei digitei a senha, conectou ,, navegou ... balezuraaa

porém, é só reiniciar que nada mais funciona ... Ele reconhece a rede, eu clico, aí ele pede a senha , e pede a senha de novo, e pede a senha de novo ..... entra nun lopping infinito de pedir senha ...
e conectar q é bom nada...
se eu desistalo o ndiswrapper ... reinicio ... instalo de novo ... FUNCIONA ...
mas se acada vez q eu for conectar uma wireless eu precisar reiniciar ... eu to na roça

alguem tem alguma idéia??

brigadão gente

Polaco

Eu sei que parece meio básico demais, mas você já tentou pelo gerenciador de drivers restritos a instalação do mesmo?

Tenho um Inspiron 1525 com chip wireless Broadcom, que basta acionar o gerenciador de drivers restritos, obviamente pela placa de rede comum, baixar o driver automaticamente e sair usando, não precisa nem reiniciar nem usar o ndiswrapper. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

javando

Opa...

No gerenciador de drivers restritos, aparece um driver chamado "wl"

esse driver erstá marcado como ativo, porém está escrito que não está em uso,

em outras oportunidade jah tentei desativar e ativar o driver ... mas não funcionou...

como faço pra saber qual é o chipset da minha placa?
será que vale à pena instalar o ubuntu 8.10 ver se suporta melhor?

valew

maudy

devo estar com muita sorte, pois meu Inspiron 1525 não deu xabu nas versões 8.04 e nem na 8.10

javando

cara, nun pe questão de sorte,
a sua placa wireless deve ter o chipset diferente  ;)

javando

Gente ... não sei com que cara eu vou falar isso rsrsrssr

Caro Polaco vc tinha razão ahuahu

eu jah havia perdido as esperanças com o driver restrito wl .... pq jah tinha tentado e tals ...

hoje eu fui pegar um tutorial pra tentar de novo instalar o ndistwrapper ... e antes dissu ... lembrei da sua resposta ...
aí resolvi tentar de novo .. mas caprichei pra não deixar vestigios do outro driver ...

dei uns apt-get remove ... uns make uninstall .. e talz

mandei ativar o driver ...  reiniciei ,.... eeee aiiiii
voltou ... nem sombra de q existia uma placa wireless ... aí eu fui olhar nos drivres restritos ... e tava lah . dizendo q o wl tava ativado porem não tava usando ...
então .. pensei logo e digitei:

sudo modprobe wl

funcionou lindo XD, to postando da minha wireless agora XD
até reiniciei e continua funfando ...
o ruim é q toda a vez q inicia eu tenho q fazer modprobe wl   manualmente ... mas depois eu arrumo um esquema pra fazer issu automaticamente

valew pessoal XD

dvmarotti

Ae Javando!

Eu tinha o mesmo problema, e gracas a sua dica, resolvi com o mesmo comando. Porem gostaria de saber se vc descobriu o tal jeito de fazer isso automaticamente?

Valeu!