Autor Tópico: VLC player  (Lida 2837 vezes)

Offline peterson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
VLC player
« Online: 10 de MAR?O de 2006, 18:35 »
Quando "rodo" videos no VLC, com a resolução normal do vídeo fica tudo ok, mas quando coloco FullScreen, a qualidade cai muito, o que não acontece no windows (já testei o mesmo vídeo nos 2).

Alguém sabe o que pode ser?

ps.: vídeo no formato avi encodado em x264.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
VLC player
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2006, 18:47 »
Bom... é normal cair a qualidade afinal estica a imagem. Você ja testou no Xine ou Mplayer pra ver se ocorre o mesmo?

Offline peterson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
VLC player
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2006, 21:23 »
tinha testado no totem e não tinha rodado o vídeo...

testei agora no mplayer, a qualidade ficou boa (como no windows), mas ficou "inconstante" (de vez em quando da uns 'bugs' no video). Mesmo assim é melhor que no VLC.
Dá um erro qdo executo o mplayer, mas acho q não tem relação com a qualidade do vídeo...

erro: Nem_Face failed. Maybe the font path is wrong. Please supply the text font file.

:)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
VLC player
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2006, 23:03 »
Esse Erro ai é pq vc não instalou nenhuma fonte pra o Mplayer exibir legendas. Tenta:

sudo apt-get install mplayer-fonts

E da uma olhada no nosso FAQ (link la no topo) veja la pra instalar todos codecs. Faz uma busca aqui no forum por "dma" veja se seu drive de DVD está com o DMA ativado. Isso da uma baixa diferença. Outra coisa que faz diferença é o driver da Nvidia/ATI devidamente instalado e configurado, caso possua uma placa destas.

Offline peterson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
VLC player
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2006, 01:30 »
eu instalei pelo Synaptic tanto o mplayer quanto o mplayer-fonts.

é, tenho drive da ATI. Seguindo o "tutorial" encontrado na ajuda do ubuntu, não deu certo pra rodar o jogo AmericasArmy. Resolvi o problema baixando no site da ATI o "ATI Driver Instaler". Após intalar o instaler, segui os passos do tutorial. Aí sim funcionou, o jogo roda perfeitamente. Só quero saber se tem como o jogo estar rodando e mesmo assim estar alguma configuração errada quanto à placa de vídeo.

Só o DMA que não cheguei a ver. Mas acho que não faz diferença nesse caso, já que o vídeo está gravado no HD.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
VLC player
« Resposta #5 Online: 11 de MAR?O de 2006, 02:27 »
Tenta instalar o Xine. Eu considero o Xine o melhor player de video pra Linux... lado a lado com o Mplayer. Acho que o pacote chama "xine-ui". Da uma olhada ai no synaptic!

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
VLC player
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2006, 07:36 »
Curioso! Comigo, estava justamente o contrário. De uma hora pra outra, os vídeos no Totem ficaram com uma qualidade muito ruim. Sei lá... Ficavam meio borrados mesmos. Mas... No VLC ficava bom... No mplayer também. Nem imagino a razão! Mas... Depois que instalei o Dapper do zero... o Totem voltou ao normal.

Aproveitando o tópico... Vocês sabem como fazer o VLC tocar vídeos ASF? Não consegui!

Offline peterson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
VLC player
« Resposta #7 Online: 11 de MAR?O de 2006, 23:47 »
Citação de: "LedStyle"
Tenta instalar o Xine. Eu considero o Xine o melhor player de video pra Linux... lado a lado com o Mplayer. Acho que o pacote chama "xine-ui". Da uma olhada ai no synaptic!


Testei o Xine, e acabo de adotá-lo como player padrão: muito bom!!!

Mas, com ele não chega nem a rodar o arquivo .mp4 encodado em x264. Abro o xine, quando abro o arquivo ele fecha o programa. Com o mplayer ele rodava e ficava boa a qualidade em Fullscreen. Mas, ficou impossível rodar porque acontecem muitos bugs.

Bem, até achar uma solução, vou continuar com o VLC assistindo tudo no tamanho original do vídeo...

binhulinho

  • Visitante
VLC player
« Resposta #8 Online: 30 de MAR?O de 2006, 23:45 »
xine pra mim é o melhor e mais rapido.
vo testa esse gxine

Offline ramitos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
VLC
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2007, 11:23 »
Boas :)

Ate actualizar o Ubuntu para o 7.10 RC, no Totem as definições de brilho deixaram de ser aplicadas, não sei porque. Então optei por alguma alternativa até que cheguei ao VLC. Gosto bastante do programa, até porque já o usava de vez em quando em Windows. No entanto tenho surgido com dois problemas :X

1.º - Normalmente para abrir as legendas, basta-me ter as legendas com o mesmo nome do video, mas com terminação .srt... No VLC ele não as abre dessa forma, tenho de ir abrir ficheiro e especificar as legendas. Há alguma solução, tenho alguma coisa mal configurada?

2.º - A imagem tem menos qualidade :o Parece que fica pixelizada, pelo menos em alguns momentos isso nota-se. E eu sei que não é do ficheiro...

Muito obg pela ajuda ;)
hi5  |  myspace  |  imeem  |  ramitosfr@gmail.com  |  box  |  olhares