Autor Tópico: Problemas após atualização 8.04  (Lida 1400 vezes)

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas após atualização 8.04
« Online: 26 de Novembro de 2008, 10:04 »
Bom dia pessoal.

É a segunda vez que eu atualizo o meu Ubuntu 8.04 e o mesmo problema ocorre.
Fiz a instalação do meu Ubuntu a partir do Windows, ou seja, coloquei o CD do Ubuntu no W e mandei fazer a instalação.
Configurei meu Ubuntu todo e tava rodando bem legal (fiz a instalação do driver da placa gráfica). Ai me apareceu uma mensagem dizendo que eu tinha atualizações do sistema pra fazer. Corri e mandei atualizar. Quando eu reiniciei a máquina, pronto, tela branca após o logon.
Pesquisei rapidamente na net e resolvi reinstalar o sistema. Assim o fiz.

Ontem mais uma vez eu resolvi fazer a atualização do sistema. Depois que reiniciei a máquina, tela branca após o logon.
Meu computador é um Atlhon 5200+ @3.0GHz, 3GB DRRII 800MHz, Asus M2A-VM com vídeo ATI X1200.
Estou escrevendo a minha monografia falando sobre software livre e segurança e por isso instalei o Ubuntu. Agora to no W (¬¬') por conta disso.

Alguém pode me orientar quanto a isso??

Abraços

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas após atualização 8.04
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:42 »
Salve turma!

Depois de pesquisar por algumas horas, encontrei uma solução muito simples para o problema de tela branca após o login.

Pra quem tem o mesmo problema, não se desespere.
Ao aparecer a tela branca, pressione CRTL+ALT+F1 e digite seu usuário e senha.

Instale o Envyng com o comando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install envyng-gtk envynh-core
Em seguida chame-o no terminal com o comando
Código: [Selecionar]
sudo envyng -t
Na minha máquina, primeiro executei a desinstalação do driver ATI e depois executei a instalação.
Resolveu meu problema.
Espero que sirva para vocês também!

[]'s

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas após atualização 8.04
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2008, 11:41 »
Gostaria de informar a todos que mais uma vez eu atualizei o SO e outra vez deu tela branca após o login.

Bom, dizer qual é o problema eu não sei, mas desconfio que seja do driver da ATI. É só remover e instalar novamente que o problema se resolve.

[]'s