Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 506159 vezes)

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2008, 20:33 »
pra mim ele só poderia ser mais rápido pois o 8.10 continua lento comparado ao debian

A estabilidade tem como conseqüência a leveza, e creio que está será uma tendência das próximas versões das distros e dos demais sistemas operacionais, até o próximo Window$ busca ser um sistema leve. Torço por isso. Se investirem nessa leveza e estabilidade "parcial", talvez eu reinstale o Ubuntu como distro principal novamente.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:28 »
To tentando instalar o 9.04 aqui e ele ta pedindo um espelho para seguir a install e configurar o apt. Ja tentei algum aqui, soh que ele nao aceita. Parecia que tinha um bug quanto a isso. Alguem sabe qual o espelho correto?
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2008, 15:34 »
Eu li que o Win 7 se saiu idêntico ao Vista nos testes....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2008, 19:37 »
Só uma pergunta já q foi tocado na questão tema, qual seria o procedimento para instalar o tema q sairia na versão 8.04 e que tbm não saiu na versão 8.10 na versão 8.04 q uso atualmente?

Não entendi. Como instalar um tema que não foi criado? :)
Existe um tema novo no 8.10 chamado darkwood mas não é o padrão. Talvez tenha no www.gnome-look.org

É esse mesmo, dei um boot com o 8,10 e achei o tema  ;-) ...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 12:34 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2008, 20:01 »
Eu gostaria somente que o pessoal do Kubuntu fizesse um trabalho mais bem polido no KDE. Sei que o foco do Ubuntu é Gnome... mas...
Uma coisa que achei horrível no Kubuntu Intrepid foi o instalador, parece aplicação rodada por Wine! =P

Leveza nunca é demais... em testes Kubuntu vs Mandriva não senti nenhuma diferença na velocidade (abertura de programas, tempo de boot, etc), exceto no Adept que é perceptivelmente mais rápido que o MCC do Mandriva. Esse seria outro ponto que gostaria que fosse melhorado no Ubuntu, o desempenho.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2008, 21:42 »
gostaria de saber quem e pq apagaram meu post que criei antes desse sobre o lançamento oficial do ubuntu 9.04. Achava q este forum era livre e qualquer um poderia postar, mas vejo q o "estamos" apagou meu post anterior e criou este "oficial", estou pensando seriamente em sair deste fórum ao qual estou desde 2006.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2008, 21:50 »
Calma, deve ter sido um erro/ apagaram por engano  ;)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2008, 22:07 »
Eu gostaria somente que o pessoal do Kubuntu fizesse um trabalho mais bem polido no KDE. Sei que o foco do Ubuntu é Gnome... mas...

Eu digo o mesmo para o XFCE, é o ambiente gráfico que utilizo em todas as distros, mas no Ubuntu não tem jeito, muito mal aperfeiçoado e mal configurado. O ambiente acaba não rendendo o máximo de si, e o sistema acaba ficando mal explorado por esse ambiente. Não sei como funciona os times de desenvolvimento do Ubuntu, mais suplico por uma melhora no trabalho feito com o XFCE.

  :-\
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2008, 22:26 »
Qual distro, por exemplo, tem um bom XFCE?
(eu só testei no Xubuntu)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:49 »
Qual distro, por exemplo, tem um bom XFCE?
(eu só testei no Xubuntu)

http://distrowatch.com/
Um dos principais, senão o principal, onde são publicadas todas as distros GNU/Linux, automatica/ aos seus respectivos lançamentos, seja em versão release ou final.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:15 »
Eu já tenho o meu eleito. Como não sei fazer um círculo com uma ferramenta do Gimp, deixo pra quem sabe :)
https://wiki.ubuntu.com/Artwork/Incoming/DustTheme?action=show&redirect=Artwork%2FIncoming%2FIntrepid%2FDustTheme

Esse é realmente muito lindo, não foge das "cores" do Ubuntu, com bastante elegância, e bem clean para cores escuras... vou testa-lo aqui.

Acabei de o instalar. Este tema é simplesmente lindo. Estou apaixonado  :D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #26 Online: 28 de Novembro de 2008, 10:35 »
gostaria de saber quem e pq apagaram meu post que criei antes desse sobre o lançamento oficial do ubuntu 9.04. Achava q este forum era livre e qualquer um poderia postar, mas vejo q o "estamos" apagou meu post anterior e criou este "oficial", estou pensando seriamente em sair deste fórum ao qual estou desde 2006.

Nós estamos verificando o que ocorreu com seu post. Não havia motivo para apagá-lo. Fico até grato por ter nos informado o lançamento.

Em relação a criar um tópico oficial, gostaria de esclarecer os motivos:
  • Aconteceu na versão 7.10 a criação de vários tópicos de notícias da versão de desenvolvimento cada um como várias respostas. Os problemas de uma versão alfa eram dados num tópico e no outro ficava-se sem saber. Pensamos que concentrar todo o desenvolvimento em um tópico ajuda ao suporte.
  • A criação do tópico por um membro da Equipe permite que ele seja alterado por mais pessoas sem que se altere um conteúdo de um usuário. Se eu não estiver presente no lançamento do próximo alfa, o clcampos, por exemplo, pode alterar o conteúdo.

Foi este o propósito, ficamos abertos às sugestões na seção de críticas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2008, 08:10 »
gostaria de saber quem e pq apagaram meu post que criei antes desse sobre o lançamento oficial do ubuntu 9.04. Achava q este forum era livre e qualquer um poderia postar, mas vejo q o "estamos" apagou meu post anterior e criou este "oficial", estou pensando seriamente em sair deste fórum ao qual estou desde 2006.

Nós estamos verificando o que ocorreu com seu post. Não havia motivo para apagá-lo. Fico até grato por ter nos informado o lançamento.

Em relação a criar um tópico oficial, gostaria de esclarecer os motivos:
  • Aconteceu na versão 7.10 a criação de vários tópicos de notícias da versão de desenvolvimento cada um como várias respostas. Os problemas de uma versão alfa eram dados num tópico e no outro ficava-se sem saber. Pensamos que concentrar todo o desenvolvimento em um tópico ajuda ao suporte.
  • A criação do tópico por um membro da Equipe permite que ele seja alterado por mais pessoas sem que se altere um conteúdo de um usuário. Se eu não estiver presente no lançamento do próximo alfa, o clcampos, por exemplo, pode alterar o conteúdo.

Foi este o propósito, ficamos abertos às sugestões na seção de críticas.

Acho legal e correto q se tenha um tópico oficial sobre o lançamento de uma nova versão, mas como já tinha sido criado um topico sobre o assunto, tornava ele então oficial e todos poderiam alterar, modificar, etc. Afinal não é assim um fórum? Um abre o tópico e todos colaboram. Quanto mais quando se prega liberdade e brigamos contra empresas que pregam o império do monopólio tanto nos hardware quanto nos software. Ainda aguardo quem e pq apagou meu post.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2008, 22:38 »
Me perdoe a pergunta idiota, mas porque tem tandto tempo de diferença entre a Alpha 1 e a Alpha 2???
E qual vai ser o tema oficial da 9.04?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 1 Disponível
« Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2008, 09:53 »
Qual distro, por exemplo, tem um bom XFCE?
(eu só testei no Xubuntu)

Se não me engano, o Dreamlinux tem o XFCE como padrão, é o visual dele é extremamente lindo! Vem com todos os programas necessários instalados. Testa lá!

Valeu!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000