Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 511149 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #660 Online: 25 de Abril de 2009, 22:54 »
Outra dúvida;

Alguém sabe se é possível editar o sistema de notificações? Ou desativá-lo?

Porque irrita o fato dele avisar sobre todo usuário que on no Pidgin (inclusive afeta videos em fullscreen). =/

[]s

No pidgin é fácil basta ir nos plugins e clicar no Popups Libnotify e configurar.

Se você se refere aquele ícone de uma carta próximo ao relógio eu removi da barra, não gostei dele no lugar do ícone do pidgin, e coloquei o ícone do pidgin pela suas preferencias.
« Última modificação: 25 de Abril de 2009, 22:58 por alarcon »

Offline Sérgio Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • root@elematrix:/home/phoenix#361258
    • Ver perfil
    • Portal AWP
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #661 Online: 25 de Abril de 2009, 23:12 »
Outra dúvida;

Alguém sabe se é possível editar o sistema de notificações? Ou desativá-lo?

Porque irrita o fato dele avisar sobre todo usuário que on no Pidgin (inclusive afeta videos em fullscreen). =/

[]s

No pidgin é fácil basta ir nos plugins e clicar no Popups Libnotify e configurar.

Se você se refere aquele ícone de uma carta próximo ao relógio eu removi da barra, não gostei dele no lugar do ícone do pidgin, e coloquei o ícone do pidgin pela suas preferencias.

Hum... tem razão. Estava habilitado pra exibir quando ficassem on. =/
Eu uso essa notificação com o sistema water ripple para novas mensagens. =)

Uma curiosidade; removi a tal cartinha também. E se quiser adicionar de volta? Procurei no Add to Panel e não encontrei.

[]s
Sérgio Neves
[SysAdmin]
Blog I | Blog II | Twitter | LastFM

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #662 Online: 25 de Abril de 2009, 23:16 »
Outra dúvida;

Alguém sabe se é possível editar o sistema de notificações? Ou desativá-lo?

Porque irrita o fato dele avisar sobre todo usuário que on no Pidgin (inclusive afeta videos em fullscreen). =/

[]s



No pidgin é fácil basta ir nos plugins e clicar no Popups Libnotify e configurar.

Se você se refere aquele ícone de uma carta próximo ao relógio eu removi da barra, não gostei dele no lugar do ícone do pidgin, e coloquei o ícone do pidgin pela suas preferencias.

Hum... tem razão. Estava habilitado pra exibir quando ficassem on. =/
Eu uso essa notificação com o sistema water ripple para novas mensagens. =)

Uma curiosidade; removi a tal cartinha também. E se quiser adicionar de volta? Procurei no Add to Panel e não encontrei.

[]s

botão direito sobre a barra superior > Adicionar ao painel > Miniaplicativo indicador. Agora só é mostrado quando o pidgin está aberto, ou o Evolution...
« Última modificação: 25 de Abril de 2009, 23:19 por alarcon »

Offline Renan Decarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #663 Online: 25 de Abril de 2009, 23:51 »
Fala galera...
Acabei de fazer a atualização do sistema de 8.04 pro 9.04 pelo CD alternate. Depois de baixar quase 1GB de pacotes, o sistema instalou e pediu pra reiniciar e tal... mas aí, me parece que minha placa, a ATI X300 não tá funcionando... a velha história da aceleração 3D. Além do mais, ela só vai até a resolução 1024x768 com monitor de 15", que deveria ir até a 1152x864...

Quando lançou o Ubuntu 8.10, eu instalei ele (pelo modo de atualização) e também não funcionava... tive que reinstalar o 8.04 por completo que deu mó trabalheira... achei que no 9.04 iria funcionar, será que vou ter que reinstalar o 8.04 de novo?

Também, com a atualização, um monte de ícones que tinham no Sistema > Preferências continuaram lá... a lista é enorme... alguém sabe se tá grande mesmo ou é porque adicionou os novos e continou com os antigos? X_X

Eu li em algum fórum que o cara instalou o 9.04 por uma instalação limpa, do zero, e a placa X300 dele funcionou... mas era mobility, de notebook... será que ela vai funcionar se eu instalar do zero?

Instalar do zero vai dar muito trabalho, ainda mais porque tenho vários programas instalados e vários arquivos... até passar eles pra algum lugar vai ser dose... poderiam me ajudar a conseguir botar ela pra funcionar então? De preferência sem ter que reinstalar tudo...

Valeu ;D


Edit: Tentei instalar uns pacotes de driver que diziam que era pra ati pelo Synaptic e agora ferro tudo... nem liga mais... quando termina de carregar ele aparece uma tela com os gráficos ruins a imagem duplicada... to escrevendo do notebook com Windows agora.
Removido pela moderação.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #664 Online: 26 de Abril de 2009, 00:14 »
Amigos, o novo sistema de notificações do Ubuntu precisa ser habilitado?

Ele precisa do Compiz ou roda apenas com o compositing do Metacity habilitado (meu caso)?

Pergunto porque instalei o RC, atualizei após o lançamento da versão final e não vi a cara dessas notificações "chiques" até agora.

Consegui ver as novas notificações ao usar o ajuste de volume do teclado.

Indo pelo ícone para ajustar o volume a notificação é normal.

----

Outra coisa, a única atualização do RC aqui foi o Firefox novo. É isso mesmo?
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 00:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Sérgio Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • root@elematrix:/home/phoenix#361258
    • Ver perfil
    • Portal AWP
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #665 Online: 26 de Abril de 2009, 00:23 »
Citar
botão direito sobre a barra superior > Adicionar ao painel > Miniaplicativo indicador. Agora só é mostrado quando o pidgin está aberto, ou o Evolution...

Hum... muito bem.
Essa eu não sabia. =)

Valeu! ;)
Sérgio Neves
[SysAdmin]
Blog I | Blog II | Twitter | LastFM

Offline piroco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #666 Online: 26 de Abril de 2009, 10:47 »
 Quando eu instalei a versão final ele só instalou o atualizou o fire fox.

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #667 Online: 26 de Abril de 2009, 13:23 »
""E aí pessoal, qual é o atalho para reiniciar o x nesse ubuntu? ctrl+alt+backspace não tá rolando.

O xorg-server 1.6 chegou  e trouxe algumas novidades. Dentre elas,  a remoção do crtl + alt + backspace, a clássica combinação de teclas que derrubava o X.

A solução é adicionar a linha abaixo na seção ServerFlags do seu arquivo /etc/X11/xorg.conf:

    Option "DontZap" "false" """

Meu xorg.conf:


Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
   DefaultDepth   24
EndSection

Section "Module"
   Load   "glx"
EndSection

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
   Driver   "nvidia"
   Option   "NoLogo"   "True"
EndSection

Parece que não tem ServerFlags.
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #668 Online: 26 de Abril de 2009, 14:04 »
Olá.
Resolvi instalar o Ubuntu 9.04, como eu tinha o BETA aqui, instalei ele mesmo.
Mas, minha unica decepção foi não ter conseguido instalar minha Wireless com Ndiswrapper.
O ndiswrapper eu consigo instalar, e instalar o driver normal, na hora de subir o modulo, com o mobprobe, o erro que dá, é referente ao ndiswrapper.ko que fala que não existe na pasta.
Já procurei esse arquivo e não achei.
O engraçado que na 8.04 e 8.10 instalei wireless normal pelo ndiswrapper, só nesse não ta indo.
Talvez o problema seja porque o sistema estava em BETA quando eu instalei aqui, agora tenho 300mb pra puxar aqui.

Se mesmo depois do update, eu não conseguir arrumar meu erro, eu vou criar um tópico aqui, pedindo ajuda.

:DD

Falows

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #669 Online: 26 de Abril de 2009, 14:39 »
Caro Ricardo Ferreira,


Em modo texto o André Gondim postou a solução no Planeta:



http://andregondim.eti.br/?cat=3&paged=4, transcrita abaixo:

 "Vi alguns comentários no post sobre o Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope que seirá em Abril, reclamando que foi retirado essa opção de reiniar o X da forma mais conhecida, que é Ctrl Alt Backspace. O Alberto Milone escreveu como fazer isso em modo texto, segue abaixo: Instale o Dontzap: sudo aptitude install dontzap -y Agora é só habilitar ou não a recurso Ctrl Alt Backspace: sudo dontzap --enable # são dois traços o worpress deixa um só sudo dontza --disable # são dois traços o worpress deixa um só Na opção --disable significa que a opção Ctrl + Alt Backspace irá funcioar e --enable o contrário. Fonte do ..."

[ ]s,


Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #670 Online: 26 de Abril de 2009, 15:44 »
Olá.
Resolvi instalar o Ubuntu 9.04, como eu tinha o BETA aqui, instalei ele mesmo.
Mas, minha unica decepção foi não ter conseguido instalar minha Wireless com Ndiswrapper.
O ndiswrapper eu consigo instalar, e instalar o driver normal, na hora de subir o modulo, com o mobprobe, o erro que dá, é referente ao ndiswrapper.ko que fala que não existe na pasta.
Já procurei esse arquivo e não achei.
O engraçado que na 8.04 e 8.10 instalei wireless normal pelo ndiswrapper, só nesse não ta indo.
Talvez o problema seja porque o sistema estava em BETA quando eu instalei aqui, agora tenho 300mb pra puxar aqui.

Se mesmo depois do update, eu não conseguir arrumar meu erro, eu vou criar um tópico aqui, pedindo ajuda.

:DD

Falows
Verifique antes de sair instalando qualquer drive se sua placa já não é reconhecida automaticamente, ou se não aparece em Drives proprietários.
=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #671 Online: 26 de Abril de 2009, 15:53 »
Olá.
Resolvi instalar o Ubuntu 9.04, como eu tinha o BETA aqui, instalei ele mesmo.
Mas, minha unica decepção foi não ter conseguido instalar minha Wireless com Ndiswrapper.
O ndiswrapper eu consigo instalar, e instalar o driver normal, na hora de subir o modulo, com o mobprobe, o erro que dá, é referente ao ndiswrapper.ko que fala que não existe na pasta.
Já procurei esse arquivo e não achei.
O engraçado que na 8.04 e 8.10 instalei wireless normal pelo ndiswrapper, só nesse não ta indo.
Talvez o problema seja porque o sistema estava em BETA quando eu instalei aqui, agora tenho 300mb pra puxar aqui.

Se mesmo depois do update, eu não conseguir arrumar meu erro, eu vou criar um tópico aqui, pedindo ajuda.

:DD

Falows
Verifique antes de sair instalando qualquer drive se sua placa já não é reconhecida automaticamente, ou se não aparece em Drives proprietários.
=]

Pois é.
Só que minha placa não é reconhecida automaticamente.
Já tinha verificado isso antes.
05:06.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88w8335 [libertas] 802.11b/g Wireless (rev 03)

EDIT:
Pensei que o problema fosse exclusivo meu, porém, achei isso:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=7141524
INFELIZMENTE, parece que não tem solução, e eu vou ter que voltar pro Windows.

É uma pena.
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 15:58 por yahwek »

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #672 Online: 26 de Abril de 2009, 17:08 »
Eu fui todo contente para actualizar e qual não é o meu espanto quando me diz que a minha placa gráfica não é suportada na nova versão.
Pesquisando um pouco sobre o assunto constatei que a ATI deixará de desenvolver drivers para as placas mais velhas para o novo X.org.
A minha é uma ATI 9600Pro, portanto está na lista de placas sem suporte no novo X.
Porém, sei que existe driver opensource. Alguém aqui que me possa dizer se com este driver conseguirei jogar, ter a resolução máxima (1440x900), efeitos do compiz e essas coisas?
Não posso comprar uma placa gráfica nova.  :-\

Cumprimentos  ;)

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #673 Online: 26 de Abril de 2009, 17:14 »
Eu fui todo contente para actualizar e qual não é o meu espanto quando me diz que a minha placa gráfica não é suportada na nova versão.
Pesquisando um pouco sobre o assunto constatei que a ATI deixará de desenvolver drivers para as placas mais velhas para o novo X.org.
A minha é uma ATI 9600Pro, portanto está na lista de placas sem suporte no novo X.
Porém, sei que existe driver opensource. Alguém aqui que me possa dizer se com este driver conseguirei jogar, ter a resolução máxima (1440x900), efeitos do compiz e essas coisas?
Não posso comprar uma placa gráfica nova.  :-\

Cumprimentos  ;)


 ??? ??? ???

Peraí! Onde vc leu essa notícia?
Tem alguma lista que quais modelos serão afetadas??
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #674 Online: 26 de Abril de 2009, 18:24 »
Eu fui todo contente para actualizar e qual não é o meu espanto quando me diz que a minha placa gráfica não é suportada na nova versão.
Pesquisando um pouco sobre o assunto constatei que a ATI deixará de desenvolver drivers para as placas mais velhas para o novo X.org.
A minha é uma ATI 9600Pro, portanto está na lista de placas sem suporte no novo X.
Porém, sei que existe driver opensource. Alguém aqui que me possa dizer se com este driver conseguirei jogar, ter a resolução máxima (1440x900), efeitos do compiz e essas coisas?
Não posso comprar uma placa gráfica nova.  :-\

Cumprimentos  ;)

Aqui tenho uma Radeon 9600XT com os drivers da comunidade, minha resolução é 1440x900, compiz funcionando bem, só não jogo, aí não sei.
Usuário Linux- 449417