Autor Tópico: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O  (Lida 20964 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #60 Online: 06 de Janeiro de 2009, 20:32 »


O liveCD do Fedora 10 é terrível. Eu testei o mesmo e fiquei intrigado... muito lento. Porém, após a instalação no HD a coisa muda completamente de figura.
Isso só mostra que não há como avaliar uma distro pelo seu liveCD

 O que eu vi foi exatamente o contrário: Um Live-CD excelente, rápido e relativamente leve (10 a 0 no Live-CD do Ubuntu) mas com um instalador medíocre e uma instalação que até agora só deu Kernel Panic. O meu Live-CD é da versão KDE. Talvez a do Gnome seja mais lenta mesmo.
[/quote]
conseguir instalar mas não vi esse boot tão rápido como ele promete...acho que 9 segundos mais rápido do que o ubuntu...agora quanto a beleza não tenho o que reclamar e imagem do boot então...

Só para deixar o registro: Aqui com meu hardware tudo foi ok com a distro em questão, do livecd passando pela instalação ao uso diário. Quanto ao boot, aqui ele é surpreendentemente rápido. Em se tratando de Linux de modo geral a composição de hardware é imprescindível para o bom desempenho do sistema. No meu notebook CCE (que muitos metem o pau por ai na net) munido de chipset  Intel 82801G nunca tive problemas relevantes de configuração de hardware até agora. Estava rodando nele o Feisty onde o reconhecimento de hardware foi 99% som, vídeo, teclas de função, leitor de cartão, placa wireles RT2573 tudo foi na boa (somente o modem não consegui instalar) e a história se repetiu quando instalei o F10.

Gde ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /