Compartilhar internet 3G claro(USB) usando ubuntu 8.10 x windows xp [ReSoLvIdO]

Iniciado por Aprendiz[do]Novato, 25 de Novembro de 2008, 00:25

tópico anterior - próximo tópico

Aprendiz[do]Novato

Olá Galera,

Me ajude por favor. Sou novato nesta era LINUX. Tenho um computador com ubuntu 8.10 compartilhando a rede local(sem nenhum problema). Estou encontrando muita dificuldade em compartilhar internet com outros dois computadores windows xp. E, não foi por preguiça q não consegui resolver, pois ja li quase todos os tutos q encontrei na rede. Obs.: já tentei pelo squid, mas, se for apenas por ele, quero algo bem simples(não abusando) sem restrição alguma. Um abraço, e desculpe pela redação :)

crashov3r

É do meu interesse saber mais sobre esse assunto, pois aqui na empresa vamos assinar um plano 3g e gostaria de saber como compartilhar com outros pcs pela rede local aqui, todos eles usando ubuntu. Se alguem puder ajudar.. dar algumas dicas.. ficaria muito agradecido. :)

Aprendiz[do]Novato

[RESOLVIDO] Já consegui resolver, depois de perder algumas noites de sono e ficar com os olhos vesgos de tanto ler, finalmente, consegui algo simples como eu queria !!!! Obrigado a todos que se dispuseram a ler ao menos o tópico.

Um abraço,

Manoboy

Por favor coloque a solução do seu problema aqui, para que outros que talvez estejam passando por isso possam resolver também.

Abraço.

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Aprendiz[do]Novato