Compiz-Fusion, duvida

Iniciado por rafadess, 24 de Novembro de 2008, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

rafadess

Eai galera, sou novissimo aqui e acabei de sair do forno. è o seguinte, por enquanto sou usuário windows mas estou querendo sair dessa vida de desgraça.(Não que o pior mal que já inventaram seja o windows) Estava com muito receio de mudar mas depois de ler aquele guia inciante da página ubuntu-br eu me surpreendi pela compatibilidade de muitos programas linux com os do Windows. Um deles foi o compativel com o Aero do windows que é Compiz-Fusion, de acordo com o site. Vi alguns videos e gostei muito do que vi e fiquei com mais coragem ainda pra mudar de SO. Mas queria tirar uma duvida antes de fazer esse divisor de águas da minha vida informatizada. Para mim rodar Compiz-Fusion na minha máquina eu preciso de um placa de video muito potente? Atualmente eu uso um notebook com Proc Turion x2 1.8; 1GB; Geforce Go 7400; Ele dá conta do recado com o ubuntu instalado junto com esse, naum sei bem o nome, mas seria um patch de gráficos?
Aew pessoal se falei besteira me ajudem ai, quero muito mudar, mas ainda to com o pé atrás. Obrigado a todos.

agente100gelo

Olá Rafa, seja bem-vindo.

Sua placa roda que sobra o Compiz-Fusion. Ao instalar o Ubuntu auto-detecta e já habilita alguns efeitos simples. Para inserir mais recursos vá em Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais e escolha "extras". Para habilitar outros recursos instale o pacote compizconfig-settings-manager que ficará disponível em Sistema > Preferências.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Night Light

OK obrigado grande dica, funciona às mil maravilhas, muito fixe mesmo!!