Como emular no wine um programa que use o java para a execução?

Iniciado por Famaroth, 23 de Novembro de 2008, 04:10

tópico anterior - próximo tópico

Famaroth

Existe alguma forma de eu poder instalar o java no wine? Porquê eu já tenho o java instalado no linux, porém quando tento executar um arquivo do winfdows pelo wine ele não consegue reconhecer isso. Por favor o que posso fazer?

RicardoSEP

Cara não entendi direito o que você quer fazer. O que eu entendi foi isso:

Você tem uma aplicação escrita em Java e quer rodar essa aplicação no Wine, porém não há o Java instalado no Wine. Mesmo você tendo o Java instalado no Linux, você insiste em rodar essa aplicação em cima do Wine?

É isso?

Se for, me permita perguntar: por que quer fazer isso?

felipeborges

O Java é multiplataforma.

Mais creio que o aplicativo necessite do java, mais não seja necessariamente todo feito em Java. Por isso seria interessante saber, qual é este aplicativo?
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Famaroth

RicardoSEP

Entrei no site deles e liberaram um .exe para um jogo feito em Java? Bem estranho pois como é Java deveriam liberar o .jar para os usuários de Linux também.

Amadorismo do deles?

Se fosse Open Source poderiamos baixar o fonte e compilar, mas como não é, você pode mandar um e-mail para eles pedindo o .JAR para você poder executar em Linux.

Famaroth

não tem como emular então? bom não custa tentar se for simples do jeito que vc diz vo ver se eles me liberam esse .jar

MouRodrigo

Olá, estou com um problema semelhante... tenho um programa .exe que utiliza a plataforma java...
(nao, eles nao tem uma versao em java... e eu nao posso rodar diretamente o .jar...)

entao, quando abro pelo wine ele pede para instalar o java..
tentei instalar o java no wine mas nao esta dando certo, dá erro na hora de descompactar os arquivos baixados...

alguma ideia?

MouRodrigo

a propósito, o programa é para controle remoto via bluetooth, funciona perfeitamente no windows...

mobile witch remote control....

foi o melhor e mais completo programa que ja consegui fazer funcionar no meu celular e no meu notebook....

renatolessa

Também estou passando por problema parecido, porém a aplicação é Dominio Web 4.0.
Foi desenvolvido para windows, porém quero rodá-lo no UBUNTU 14.04 LTS. O Programa
é instalado sem problemas no drive_c do wine, porém quando vai executar abre janela do
prompt do DOS no wine  c:\Program Files\DominoWeb 4.0 > .

Durante a instalação ocorre erro e informa a falta de arquivo .jar