Instalação do 8.10 crasha na cópia de arquivos [SOLVED]

Iniciado por igoru-san, 23 de Novembro de 2008, 02:26

tópico anterior - próximo tópico

igoru-san

Olá gente,
sou um velho e frustrado usuário de linux...
sempre que tento usar meu ubuntu novamente, acabo tendo problemas.
com a 8.04 o problema era dual-head: nada fazia o segundo monitor funcionar bem...
aí instalei o beta (ou RC, nao lembro) do 8.10. bingo! monitores funcionando a todo vapor!
mas o sistema tava BEM lento, e podia notar que às vezes o xserver puxava mais processador que o normal.
não consegui (ou nao sei se era necessário) atualizar pra versão final (coisa que ia fazer esse fds)..
então resolvi baixar o CD e reinstalar o ubuntu do zero, já que não ia perder muita coisa mesmo.

beng. depois de configurar tudo bonitinho, e formatar as partições do linux, durante a cópia dos arquivos pro HD a instalação congela. tentei duas vezes: numa congelou aos 27%, na segunda aos 31%. Desisti, e vim pro Windows esfriar a cabeça...

Pra conseguir chegar naquela instalação do 8.04 que mensionei acima eu havia passado pelo mesmo problema: a instalação entalava. A solução foi instalar com um cd antigo do 7.10 e rodar o upgrade. Mas não gostaria de fazê-lo de novo pq, 1: ninguém merece ter que rodar 2 distro-upgrades pra rodar o sistema atualizado.. 2: não acredito que o sistema ficaria tão redondo quanto poderia ficar se fosse uma fresh install.

Alguém tem sugestões?
Uso a tabela de partições assim:

• HD1 (20GB):

• 20GB NTFS (Windows e programas)
  • HD2 (120GB):

• 1GB SWAP (é muito?)
    • 10GB Ext3 (raiz)
    • 15GB Ext3 (home)
    • 86GB FAT32 (com tudo que tem de arquivo útil, foi criada na época q não existia ntfs3g e linux só lia NTFS)

Pensei em algumas hipóteses:

• Dar uma geral no segundo HD.. vai ver ele tá implicando com as partições? não sei, foi um chute..
  • Rodar uma instalação de linha de comando com o CD Alternativo
  • Rezar para alguém dos fóruns do Ubuntu saber qual meu problema e conseguirmos resolvê-lo  :D
  • Partir pra alguma outra distro... se chegarmos aqui, aceito sugestões.. gostaria de alguma com bom repositório, mas nao me incomodo com a linha de comando.. só queria a facilidade de uso de um gerenciador de pacotes com um repositório que beira o infinito, como o do ubuntu..

agradeço desde já!  ;D
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

igoru-san

A solução que dei ao problema, já que NINGUÉM pôde ajudar, foi instalar o ubuntu via linha de comando, com o cd alternativo.
Apanhei um pouco, mas essa não deu erro durante a instalação, apesar de dar um pouco mais de trabalho no fim das contas.

o lado positivo é que veio uma instalação realmente limpa do ubuntu e do gnome (com o pacote gnome-core)...

:P
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900