Margens das janelas sumindo

Iniciado por steel_br, 22 de Novembro de 2008, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

steel_br

Pessoal, de vez em quando as margens das janelas estão sumindo aqui, do nada. Toda vez que isso acontece tenho que reiniciar o gdm. Sabem me dizer qual processo especificamente pode estar este problema?

P.S. Desconfio de problema no Compiz, será?

Até mais.

0tacon

CitarP.S. Desconfio de problema no Compiz, será?

Se você está usando o emerald, pode ter certeza que o problema é... o emerald!
No Hardy isso de o emerald dar pau não é tão freqüente quanto no gutsy, mas de qualquer forma, em qualquer que seja a versão podes usar o comando:
emerald --replace
É para ser usado como comando na caixa de diálogo que se abre ao apertar no teclado ALT+F2. Este comando elimina a necessidade de reiniciar o GDM sempre que isso acontecer.
Quanto à causa disso... sei lá.

steel_br

Não estou usando o Emerald Theme, somente o Compiz e sem habilitar muitas coisas.

ErickSantos

eu to usando o emerald aqui, ate agora nenhum problema.. no 7.10 dava direto

intrepid 8.10 x64

vinicius_aleao

steel_br, você instalou o fusion-icon? Eu tinha esse mesmo problema, que só se resolveu com a instalação do fusion-icon.

marcosalvesps

steel-br,
Vc tá usando o 8.10?
Isso tá acontecendo comigo também e vi alguns relatos aqui no fóum falando a mesma coisa. Acho q é um bug do Intepid.
Tomara que surja alguma correção logo.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

steel_br

Estou usando o Ubuntu Hardy.

Instalei aqui o Compiz Fusion Icon, mas me parece ser igual ao Advanced Desktop Effects Settings (ccsm). Qual a diferença?

clcampos

Citação de: vinicius_aleao online 23 de Novembro de 2008, 12:04
steel_br, você instalou o fusion-icon? Eu tinha esse mesmo problema, que só se resolveu com a instalação do fusion-icon.

Concordo 100%.

Só parei de ter este problema quando instalei o fusion-icon.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

steel_br

Mas o que o Fusion Icon faz além de ajustar as configurações? É preciso deixá-lo aberto ou só instalado basta?

clcampos

Citação de: steel_br online 23 de Novembro de 2008, 19:38
Mas o que o Fusion Icon faz além de ajustar as configurações? É preciso deixá-lo aberto ou só instalado basta?

Tem que deixar aberto, inclusive adicionando ele nas opções Sistema > Preferências > Sessões.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

marcosalvesps

Caro amigo clcampos,

E quanto ao problema da barra ficar sumindo no Intrepid, vc sabe me dizer se é um bug realmente? Se já tem alguma dica para resolver? Não que atrapalhe o trabalho, mais fica feio né?

Abraço!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000