Conectar dialup pelo ubuntu! DÚVIDA

Iniciado por alsimonsjr, 21 de Novembro de 2008, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

alsimonsjr

Galera eu já usei o scanModem já sei qual é meu modem, é SiS.
o problema é que eu não sei qual driver eu instalo para reconhecer meu modem
bom talvez eu esteja falando alguma bobeira, porque não entendo muito de linux, sou iniciante!!

Se tiver como alguém me ajudar!!por favor

CGaldino

Me parece que é um AMR talvez o driver do HSP56 resolva seu problema mas poste aqui a saída do comando lspci -v pra gente ver melhor o seu hardware. Vc pode postar também o resultado do scan modem!

Abs
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

alsimonsjr

Alakazan, eu já li vários tutoriais mais não entendi bem, por isso resolvi fazer este tópico,

CGaldino valeu eu vou fazer isso que você falou para ter certeza, vou colar aqui meu ScanModem ou este comando que vocÊ disse , amanhã eu ponho vlw pela froça grande!

alsimonsjr

ow este é meu Modemdata

Only plain text email is forwarded by the  Discuss@Linmodems.org List Server,
as HTML can contain viruses. Use as the email Subject Line:
           YourName, YourCountry  kernel 2.6.24-19-generic
With this Subject Line cogent experts will be alerted, and useful case names left in the Archive.
YourCountry will enable Country specific guidance. Linux experts in YourCountry
can be found through: http://www.linux.org/groups/index.html.
They will know your Country's modem code, which may be essential for dialup service.
Responses from Discuss@Linmodems.org are sometimes blocked by an Internet Provider mail filters.
So in a day, also check the Archived responses at http://www.linmodems.org
--------------------------  System information ----------------------------
CPU=i686, 
Linux version 2.6.24-19-generic (buildd@palmer) (gcc version 4.2.3 (Ubuntu 4.2.3-2ubuntu7)) #1 SMP Wed Jun 18 14:43:41 UTC 2008
scanModem update of:  2008_11_06

There are no blacklisted modem drivers in /etc/modprobe*  files
USB modems not recognized

For candidate card in slot 00:02.6, firmware information and bootup diagnostics are:
PCI slot   PCI ID      SubsystemID   Name
----------   ---------   ---------   --------------
00:02.6   1039:7013   1019:0c04   Modem: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Modem Controller

Modem interrupt assignment and sharing:
16:        502   IO-APIC-fasteoi   SiS SI7012
--- Bootup diagnostics for card in PCI slot 00:02.6 ----
[   20.906223] ACPI: PCI Interrupt 0000:00:02.6[C] -> GSI 18 (level, low) -> IRQ 16
[   20.906234] ACPI: PCI interrupt for device 0000:00:02.6 disabled

The PCI slot 00:02.6 of the modem card may be disabled early in
a bootup process,  but then enabled later. If modem drivers load
but the  modem is not responsive, read DOCs/Bootup.txt about possible fixes.
Send dmesg.txt along with ModemData.txt to discuss@linmodems.org
if help is needed.

ta aew!

alarcon

Seu modem é um HSP56 MR (SiS) e portanto usa o driver Smartlink.

Se você usa o Ubuntu 8.04 ou inferiores na versão 32bits veja este linik:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

que vai lhe orientar qual pacote pegar para a versão do seu Ubuntu, mas atenção que a versão do pacote para o Ubuntu 8.10 ainda não está funcional.

Basicamente você vai baixar o pacote de nome modem-arquivos-v?.tar.gz pelo outro sistema operacional de que dispõe e colocar o arquivo compactado baixado na sua pasta de usuário no Ubuntu e depois clicar nele com o botão direito do mouse e escolher a opção extrair aqui, será criada uma pasta com o mesmos nome do arquivo compactado sem a extensão .tar.gz, entre nela e leia os arquivos Leiam-me.txt (resumido) e guia_instalação.pdf (completo com ilustrações) que explicam como usar este meu pacote e os principais erros cometidos durante o processo de instalação dele.

Agora sei também que o driver conexant dar suporte a ele por que no reame do driver tem o seguinte:

CitarThe following modem devices are recognized by the driver:

...

SIS AC-Link Controller

PCI ID 1039:7013

...

Só que nunca vi alguém usar este driver Conexant com esse modem e sim o driver Smartlink presente nos pacotes que faço e já comentado acima.

Se você quiser tentar esse, ele só tem versão para o Ubuntu 8.04 e o anterior fornecido pela DELL aqui:

Para o Ubuntu 8.04 Hardy 32bits:
http://linux.dell.com/files/ubuntu/hardy/modem-drivers/hsf/hsfmodem_7.68.00.09oem_i386.deb

Para o Ubuntu 7.10 Gutsy 32bits:
http://linux.dell.com/files/ubuntu/gutsy/modem-drivers/hsf/hsfmodem_7.60.00.18oem_i386.deb

para instalar, basta no terminal du Ubuntu digitar:

sudo dpkg -i hsfmodem_7.68.00.09oem_i386.deb (para o Ubuntu 8.04 )

ou

sudo dpkg -i hsfmodem_7.60.00.18oem_i386.deb (para o Ubuntu 7.10)

e seguir as orientações do instalador. Atenção que os arquivos baixados devem estar no mesmo local onde vc vai dar os comandos acima. Coloque eles na sua pasta de usuário, assim quando for no menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal, o terminal do Ubuntu já vai ser aberto nesta pasta e por tanto bastará digitar os comandos.

alsimonsjr

Ow não deu certo, fiz tudo que você mandou, ele diz que o Modem não responde!!ú.ú, saquinho

Tem alguma idéia????

brigado